Olá, tudo bem?

O episódio dessa semana foi, em seu geral, extremamente interessante (assim como todos os episódios de Kokkoku até agora). Com um plano suicida por parte da aliança da família protagonista com a Majima, conseguiram concluir 110% do previsto; exatamente, 110% pois aquele final foi no mínimo intrigante.

Devo dizer que a coisa que mais me pegou neste episódio foi a parte das sensações que ele passou; meu coração quase parou quando a Majima quase teve seu olho furado pelo Arauto, mas claro que o pai dela a reconheceria e cumpriria seu papel de pai, assim, protegendo a filha… mesmo que seja dele mesmo, por que não? A trilha sonora tem grande êxito ao conversar bem com o que está de fato acontecendo ali. Não esperava muito da animação, o estúdio é bem novo, e se eu não me engano tem apenas um ou dois animes, mas quando precisou ele se mostrou ok. Claro, não é um primor, mas não chega a decepcionar. E na verdade, Kokkoku é sobre personagens e sua relação com o mundo, e não sobre lutas e coisas do tipo, apesar de ocasionalmente haver algumas cenas do tipo.

Já era de se esperar que em algum momento a Juri iria ter que se aliar à Majima, e isso já aconteceu, o que rendeu um ótimo episódio, sendo intrigante, complexo e de tirar o fôlego em alguns momentos. É evidente que o Tsubasa é meio fraco mentalmente, no entanto, eu acharia bem mais interessante se ele realmente se transformasse em um Arauto, visto que iria trazer um up a mais no drama do anime e dar uma sensação de ação e consequência ao espectador; para mim, esse foi o único ponto fraco do episódio seis. Agora, qual a explicação que o anime vai nos dar sobre o irmão da Majima estar “igual” o Tsubasa mesmo estando dentro do Arauto há dezessete anos? Não faço ideia. No entanto, uma explicação viável (porém, imbecil) é que o Arauto se alimenta de nutrientes do corpo do ser humano já que ele é feito de proteínas(?). É… eu acho que acabei de dar uma explicação bem imbecil e pouco viável, aliás, inviável ao extremo – se explicarem e houver algo do tipo na explicação, eu vou me sentir imbecil e gênio ao mesmo tempo.

A Majima não conseguiu fazer com que os Arautos aparecessem, mesmo após inúmeras tentativas, mas o Takafumi fez isso em apenas uma. Pode ser algo simples, pois na minha cabeça ela não tinha exatamente vontade de matar o paralisado, mas o Takafumi já não é o melhor exemplo de bom ser humano que existe naquele mundo. Na verdade, ele é até o contrário, querendo se aproveitar da situação e usar a pedra para o seu próprio benefício, eu diria que parece um traficante e que Kokkoku na verdade é uma grande analogia para tráfico de drogas, onde grupos rivais brigam por causa de uma pedra e necessitam da mesma para entrar no estase – bom, já conversamos sobre estase e êxtase, certo? Bom, brincadeiras à parte, o Takafumi realmente é um oportunista.

Resta esperar para ver o que exatamente acontecerá com o Tsubasa, pois a Juri expulsou o espectro do corpo dele, e apesar de emagrecer – segundo minha explicação improvável, porque ele teve alguns nutrientes sugados –, ele não teve danos físicos, mas e a mente? Já não era algo forte, será que ficou como estava ou ele vai ficar vegetando ou qualquer coisa do gênero? Bom, seria interessante se apresentado algum efeito que isso possa ter.

Comentários