Bom dia!

Essa semana em Hakata Tonkotsu Ramens aconteceu um monte de coisa. E é sempre assim, só acontece um monte de coisa. Eu já comparei esse anime com Durarara!! e vou comparar de novo: eu escrevi sobre uma das temporadas de Durarara!! aqui no Anime21 e uma dificuldade que eu tinha era que só acontecia um monte de coisa. Era difícil falar sobre desenvolvimento de personagem, porque ele varia entre “inexistente” e “talvez ao longo da temporada inteira, mas sem necessariamente o devido destaque narrativo”.

É difícil escrever sobre animes assim. Me resta o quê? Descrever tudo o que aconteceu e especular? Ou, quando revela-se algo novo sobre algum personagem (o que não é desenvolvimento), descrever isso também? Não estou dizendo que é ruim, só que é bem difícil ter o que escrever mesmo. Mas eu peguei esse abacaxi pra descascar então é isso aí, vou tentar mais uma vez.

Os novos vilões são assassinos especializados em matar hackers, e como tais, eles têm um hacker também (de que outra forma descobrir a identidade de hackers, não é?). Os assassinatos em si são levados à cabo por um boxeador psicopata que gosta de socar pessoas até a morte. Ele é parecido com o vilão do primeiro arco, o filho do prefeito. Ele simplesmente gosta de matar. Considerando que o adversário (não vilão nesse caso) do segundo arco foi um assassino que gosta da adrenalina de lutar contra pessoas fortes é inevitável a conclusão de que Hakata Tonkotsu Ramens não é nem um pouco criativo. Nos três arcos, três antagonistas que se chocam com os heróis só porque gostam de fazer maldades. Uau. Melhor não pensar nisso senão o anime deixa de parecer tão legal.

De cara, uma frustração: achei que a suposta ex-namorada do Banba fosse ter alguma participação no anime. Bom, talvez venha a ter ainda, mas por enquanto ela serviu só para matar um chefe da máfia chinesa que queria a cabeça do próprio Banba (que conveniente!), a mando de sabe-se lá quem e por sabe-se lá qual motivo. Não é nesse arco que vamos descobrir, pelo visto. Outra frustração: eu estava meio que ansioso para a peça de teatro escolar da Misaki. É bobo, mas ela é uma criança e ver ela fazer coisas de criança pra variar me faria sentir que Hakata Tonkotsu Ramens se importa com seus personagens. Da forma como está agora, parece apenas um festival de arquétipos vazios. Entende o que estou tentando dizer?

Ela ia ficar tão bonitinha com esse vestidinho…

Já reclamei noutro artigo que o Ling superou muito rápido e muito fácil a morte da irmã. Ok, claro, talvez ele não tenha superado de verdade ainda, mas o que exatamente indicaria isso em todos os episódios até agora? Outro caso é o Saitou, que é mesmo só um alívio cômico e um bode expiatório para todos os bandidos culparem por seus crimes. Eu sei que humor é sobre repetição, mas repetir demais às vezes não é bom. Mas bem, vou falar do episódio 7 agora, prometo.

Melhor reação do episódio

O “protagonista” da vez é o hacker Enokida. Parece que ele é o filho de um político e por rebeldia juvenil decidiu hackear o Departamento de Polícia só para deixar seu pai em maus lençóis. Ele era um jovem rebelde e auto-consciente, reconhecendo que agiu daquela forma por culpa da má criação que seu pai lhe deu. Que má criação? É uma pergunta sincera, seria legal saber isso. E que adolescente pensa assim de todo modo? Aparentemente, um adolescente filho de alguém que mandaria matar o próprio filho para se livrar de um escândalo. O mordomo (também um assassino, lógico) fez como o lenhador da Branca de Neve, poupou a vida do jovem Enokida e mandou ele se esconder com os Sete Anões em Hakata.

Fuja, Branca de Neve Enokida, fuja para a floresta Hakata! Não deixe a Rainha Má o seu pai descobrir que você está viva vivo!

Volta para o presente, aqueles assassinos de hackers foram contratados por uma pessoa hackeada para assassinar o hacker que o hackeou, e esse hacker era ninguém menos do que Albert Einstein Enokida. Ele escapa do primeiro atentado graças ao Banba e o episódio acaba quando ele se lembra que convenientemente ganhou de presente uma peruca igual ao cabelo dele que havia sido feita pelo Jirou para a Misaki usar naquela sua peça escolar que convenientemente foi cancelada. Aposto que ele vai mandar o Saitou usar ela pra despistar seus assassinos ou coisa assim.

Comentários