Olá pessoal, eu estou aqui para mais esse artigo de Yuru Camp, e particularmente esse episódio foi o que menos me agradou até agora.

Foi um episódio praticamente focado apenas nas 3 membras do clube de atividades ao ar-livre, a Rin não teve grande participação no episódio. Eu acho que foi um dos capítulos menos relevantes para o enredo até aqui, acrescentou bem pouco para o seguimento da história e principalmente em relação ao desenvolvimento das personagens. O máximo que tivemos foi a Ena sendo chamada para acampar, ela não necessariamente aceitou o convite, mas é praticamente certo que ela já vai estar no grupo logo na próxima aventura. O capítulo foi daqueles focados em comédia, tivemos algumas cenas bem legais como a dos bolinhos no final do episódio.

Agora vai?

Nesse capítulo vimos as garotas do clube planejando para acampar no natal enquanto tentam se esforçar ao máximo para passar nas provas escolares. Até pelo título, eu pensei que seria um episódio até com foco maior nas provas, mas realmente eu me enganei, isso ficou como pano de fundo por boa parte do episódio, e ainda não vimos as personagens realizando os exames, o anime cortou para uma cena para já depois deles. Logo depois disso chegou a hora de se preparar para acampar, as garotas visitaram uma loja de equipamentos. Eu fiz algumas pesquisas sobre essa loja, e encontrei uma com um nome semelhante no Canadá e com o mesmo foco em atividades ao ar-livre, talvez possa ter saído daí a inspiração para criar a loja no anime.

Nesse capítulo em específico, eu senti que talvez a animação tenha ficado um pouco “precipitada” em algumas partes, isso é bem normal para qualquer animação e eu não acho que tenha piorado muito, e do meu ponto de vista não é algo muito importante para se comentar em um anime, só se a animação realmente for abaixo da média.

“Eu só empolgo na véspera”

Foi o episódio mais monótono e parado, não tivemos grande movimentação em nenhum momento. Honestamente, para mim foi o pior até aqui, até as cenas de comédia foram um pouco abaixo. Para mim esse capítulo não foi muito divertido de se assistir. Como já passamos da metade da série, eu esperava que todos os episódios fossem relevantes, como eu já disse em algum artigo passado, é nesse meio/final que teremos os eventos que nos levarão aos acontecimentos finais da obra. Eu fiquei um pouco decepcionado com esse capítulo em específico, mas tivemos algumas cenas legais, como eu vou comentar a seguir.

A cena dos bolinhos no final foi bem interessante, para mim foi a melhor cena do episódio. Yuru Camp tem cenas que realmente trazem uma paz ao telespectador, essa cena foi assim, foi de certa forma relaxante de se assistir, sem contar que foi uma parte onde a comédia realmente funcionou (pelo menos para mim).

Eu pesquisei sobre, mas eu não encontrei quase nada

Outra cena bem legal a das personagens comprando na loja de equipamentos, onde vimos a Nadeshiko se esforçando ao máximo para economizar e não comprar um item que ela queria, mais para frente no episódio ela diz que vai querer arrumar um emprego para conseguir comprar itens de acampamento (desenvolvimento).

Eu acho que também deveria fazer isso

Dificilmente eu me arisco a fazer uma previsão exata do que vai acontecer, mas eu não acho que os últimos capítulos de Yuru Camp irão fugir muito do padrão que a série vem apresentando até aqui, eu acho que vai repetir o padrão até o final. Provavelmente a cena de todas as garotas acampando na abertura do anime, será o que vai acontecer o episódio final, todas elas irão se reunir para acampar, muito provavelmente isso será durante o ano novo, já que agora elas estão perto do natal.

Comentários