Serei franco. Quando vi pela conta oficial do anime no twitter que teríamos um episódio de praia, eu já fiquei com um pé atrás. Se você refletir um pouco, eu duvido que conseguirá citar um anime que teve esse tipo de episódio e o mesmo teve alguma utilidade fora o fanservice. Mas Darling conseguiu fazer diferente (não que isso seja difícil) e colocou vários elementos minimamente relevantes durante o episódio.

Muitas questões foram levantadas nesse episódio e acredito que elas irão aparecer no decorrer do anime. Desde a conversa entre os líderes da organização até o livro achado pela Kokoro, todos esses detalhes têm sua importância e sua possível influência. De todos eu acredito que estou mais interessado nas consequências que aquele livro pode ter. Para jovens que sequer sabem o que é um beijo achar um livro sobre cuidados com bebês, tudo isso pode gerar um resultado bem interessante. Além disso, temos a questão da situação HiroX02. Viraram oficialmente um par e com isso inúmeras possibilidades surgem; Sinceramente espero que haja um crescimento mental no Hiro assim como nos outros para que eles possam enxergar além da caixinha em relação a esse tema.

Também tivemos uma pequena mas interessante construção de mundo. Nós sabemos que a humanidade precisou abandonar a civilização pelas plantações, mas o que tínhamos visto até então além de urrossauros e a área onde eles vivem? Ainda não vimos de fato como é a capital das pessoas “normais”, por exemplo. E confesso que torci para que eles tivessem achado um ser humano que vive fora das plantações. E, infelizmente, por outro lado também vimos que eles ainda não conseguiram desenvolver uma atitude mais crítica sobre sua situação/seus deveres. Confesso que me incomoda um pouco essa história de “nós existimos para ajudar os adultos” ou algo assim, afinal, até que ponto veremos eles agindo sem analisar criticamente como Hiro tentou levantar na fogueira mas acabou sendo “rejeitado” por Mitsuru. Inclusive é engraçado ver que esse personagem é de fato o pior dentre todos.

Por fim, não foi o episódio mais brilhante ou “útil” de Darling. Foi diferente do usual e até mesmo os visuais foram algo fora daquilo que eu esperava. Confesso que sinceramente eu poderia trabalhar em cima dos vários detalhes importantes, mas acho que a melhor opção seria esperar para ver se alguns deles causarão eventos “maiores”. Apesar de tudo, foi um episódio mais leve porém cheio de entrelinhas. Estou ansioso para ver o que irão aprontar esse anime na semana que vem.

Comentários