O episódio desta semana de Pop Team Epic não foi feito apenas para rir e se divertir, como também para se emocionar. Já chegamos no 9º episódio e este anime ainda consegue me surpreender a cada novo episódio. Tivemos momentos fofos, momentos internacionais – no caso, fora do Japão – e momentos que fazem até mesmo os mais brutos dos homens chorararem (ou não).

Eu demorei pra entender o que estava acontecendo

Para quem não entendeu o título deste artigo, ele se trata de Caça-Fantasmas, um filme dos anos 80 que ganhou um reboot em 2016 e agora foi parodiado por Pop Team Epic. A música-tema deles tinha como refrão “Who you gonna call?”, ou seja, “Quem você vai chamar?”. A referência foi simples, rápida, mas muito bem feita. É impossível que alguém não a tenha notado, já que a franquia faz parte da cultura pop internacional.

Essa imagem é uma verdadeira caça a easter-eggs

Ela apareceu na esquete principal chamada “Dançando com um Milagre”, cujo título não faz o menor sentido. A história tem seu toque de humor, mas se analisarmos fora de Pop Team Epic, ela é bem bonita e emocionante, sobre um garoto que passa a acreditar em si mesmo e em seus sonhos depois de encontrar Popuko e Pipimi. Acredito que isso deve acontecer frequentemente com os fãs do anime.

O mais engraçado é o fato de que o garoto e as protagonistas nem chegam a se falar, mas elas, de certa forma, mudaram a vida dele. Não sei quanto a vocês, mas eu me surpreendi com o plot-twist do final. Para não estragar a surpresa, vou usar um recurso pela primeira vez em meus artigos: o Spoiler Alert.

Quem diria que o garoto viraria o prefeito de Nova York no futuro? Falando sério, por mais engraçada que seja essa história, ela ainda consegue inspirar as pessoas de alguma forma, e não apenas uma piada gratuita. O mais interessante é que o prefeito é baseado em um personagem de Street Fighter chamado Mike Haggar, prefeito de Metro City no jogo, cidade baseada em Nova York.

Em relação às referências, tivemos muita coisa americana, como os Caça-Fantasmas – que citei no início-, mas também De Volta Para o Futuro, outro clássico dos anos 80. Para ser mais exato, estou falando dos tênis da Nike que se amarram sozinhos. Acredito que todos que assistiram ao filme vão se lembrar disso.

Além disso, ainda rolou a participação do Robocop e até dos personagens de Final Fantasy XV. Confira as principais abaixo:

Ainda tivemos momentos fofos no episódio da semana. Um veio pelo “Botão do Abraço”, que segue a seguinte regra: se você apertar o botão, a pessoa te abraça. Por outro lado, se você apertar muitas vezes, pode levar um soco. Simples, não?

O segundo momento fofo veio de uma cena muito bem animada e com um visual nível Ufotable (ok, exagerei um pouco). Ela serve pra provar que Pop Team Epic é zuado porque quer, e não porque não tem recursos para ser melhor. O plano de fundo é aquele clássico de todos os animes, que fica perto de um rio, com direito a um casal passando de bicicleta. Certamente você já viu em algum lugar.

E é claro que não poderíamos deixar de falar dos dubladores do episódio, que sempre trocam durante a semana e nos deixa na expectativa. A versão feminina foi dublada por Eriko Nakamura e Asami Imai. Elas trabalharam juntas em todos os The [email protected] interpretando Haruka e Chihaya. Asami ainda dublou Makise em todos os Steins;Gate.

Já a versão masculina foi dublada por Soma Saito e Kaito Ishikawa. Eles já trabalharam juntos em todos os Haikyuu!!, interpretando Tobio e Tadashi; além de Nine e Twelve em Zankyou no Terror.

Kaito ainda é conhecido por dublar Tenya em My Hero Academia, Rinne em Kyoukai no Rinne e Genos em One Punch Man. Já Soma, dublou Adlet em Rokka no Yuusha, Hermes em DanMachi e Tatsumi em Akame Ga Kill.

Mais gotinhas de amor na semana que vem!

  1. Só passando para dizer que a dublagem em inglês foi do Joey o The Anime Man neste ep. o primeiro voice acting dele…Bem, um australiano imitando sotaque americano podemos dizer…Sei lá esse anime é muito pirado….

Comentários