Aparentemente estamos encaminhando para a história central desse anime, mesmo que estejamos seguindo em uma velocidade muito lenta. Apesar de tudo, depois de nove episódios, ainda estamos parados em um enredo onde pouco sabemos o que de fato irá acontecer – no fundo temos umas ideias do que possivelmente irá vir em seguida, já que tudo por aqui é meio previsível -, o que provavelmente é um dos grandes motivos de estarmos cada vez menos interessados nesse anime.

Mas qual seria a história principal de todo esse anime? Ao nosso ver seria o real motivo das antigas cartas ficarem transparentes e novas cartas surgirem, com poderes similares ao que já nos foi apresentado anteriormente, como é o caso da carta mais atual. Provavelmente essa é a história principal pelo simples fato de que é o ponto onde tudo irá começar a resolver, ou pelo menos terá algum sentido maior do que simplesmente aceitar sem questionar muito que apareceram novas cartas e que as outras sumiram, o que está muito estranho nessa história.

Será que o Syaoran está pensando em mim?

Uma grande decepção desse episódio foi o livro não ter sido mencionado em nenhum momento. Claro que um encontro com o Syaoran é algo extremamente importante para a Sakura e que aquilo foi esperado por muitos por um longo tempo, porém ela simplesmente está sendo atacada pelas cartas, correndo risco de vida, e não se importa nem um pouco em resolver logo essa situação indo atrás da única pista relevante. Nós, em seu lugar, estaríamos loucos para descobrir logo o que estava escrito naquele livro estranho, ou pelo menos o que a novata entendeu daqueles sinais estranhos impressos nele. Provavelmente irá demorar alguns episódios até que tenhamos uma resposta para isso, o que é extremamente desanimador. 

Eles estão com febre

Entendemos que o anime está tendo como base de espectadores, pelo menos em sua maioria, os antigos fãs dessa história, o que nos leva a pensar que provavelmente estão contando com o fato nostalgia. Porém, mesmo que o antigo anime tenha tido um ritmo tão lento quanto o que temos agora, acreditamos que não tenha sido uma boa escolha decidir seguir um caminho tão lento para essa história. Só de pensar que serão mais de vinte episódios nós já ficamos desanimados. O que nos foi apresentado nesses nove episódios teve quase nenhuma relevância para a história central, ou pelo menos é o que pensamos e pelo andar da carruagem só teremos uma resolução para tudo isso nos episódios finais.

Sobre as cartas, podemos falar que até agora foram apresentadas vários tipos. Essa carta, apresentada no episódio dessa semana, lembra a carta do primeiro episódio que saiu atacando a Sakura, porém, nos outros episódios vimos cartas que não tem sentimentos aparentes, que não fazem nada – lembram da carta recording? -, e outras que possuem vontade própria – como as árvores ambulante. Porém, com esse episódio podemos dizer que temos cartas mais agressivas, como a espiral e o vento. O que isso significa não temos a mínima ideia, já que nós não sabemos nada das cartas, como quem criou elas, ou o motivo delas estarem ali. No caso das cartas Clown, acreditamos que o mago Clown criou elas para facilitar o dia a dia dele, porém, com outras cartas não sabemos quem as criou, ou se elas são uma modificação das cartas antigas, quem modificou elas? E por quê?

Esqueceram de mim, nem a Tomoyo me filma

Por fim, aconteceu muita coisa, porém nada do que aconteceu realmente vai fazer algum impacto na história. O Syaoran quase se declarou pra Sakura, porém, foi quase. E mesmo se ele tivesse se declarado não acreditamos que mudaria muita coisa, já que a Sakura sente a mesma coisa por ele, mas os dois são tímidos demais para dar um grande passo. Agora, na nossa opinião, se o ponto alto do episódio foi o quase pedido de namoro, sendo que o foco do anime é descobrir as cartas… tem algo de errado. Às vezes sentimos que Sakura está tentando mudar o foco da história, porque a história parece incompleta.

Discussão