Segunda edição da coluna vale-tudo com os animes curtos da temporada! Todos os animes da edição anterior estão presentes novamente, exceto Dragon Ball Heroes que tem periodicidade irregular.

Akkun to Kanojo, episódio 16

Redator: Gabriel Santos

O tema do episódio desta semana de Akkun to Kanojo foi o famoso Obento, aquelas “marmitas” japonesas. O interessante dessa vez foi o fato de que ele não foi focado no casal protagonista, mas sim na Chiho e Matsuo (irmã e melhor amiga do Akkun). A ideia dela era prejudicar ele de todas as formas possíveis, seja preparando comidas que ele não gostasse ou tentando deixá-lo envergonhado.

Porém, só o fato dela preparar um obento para ele já demonstrava sua gentileza e o efeito foi exatamente o oposto do que ela queria, então nada deu certo como sempre. No final, tivemos uma piada com mitocôndria que eu realmente não consegui entender. Primeiro pensei que era alguma coisa que ele tinha comido, mas até onde sei mitocôndria fica dentro das células… Será que ele assistiu Hataraku Saibou demais?

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 2

Redator: Kakeru17

Esse episódio mostrou bem o tipo de confusão que esses irmãos são capazes de arrumar. Só que dessa vez ela não envolveu gente de fora do ciclo de convivência deles – o que lhes poderia trazer problemas. Continua divertido e bem produzido, mas ainda muito preso ao formato de esquete episódica, só que como serão dois cours espero desenvolvimento em algum aspecto mais à frente.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 3

Redator: Kakeru17

Esse foi um episódio em que a banda mais popular da franquia “perdeu” para a Poppin’ Party no quesito performance ao vivo e traçou sua estratégia para tomar a “coroa” no próximo show. É sério, Roselia é a banda mais popular de BanG Dream! e ver as integrantes se preocupando em se destacar mais que as outras bandas foi algo bem inesperado, o que, com a ajuda da piadinha da interrupção tornou o episódio divertido apesar do desfecho exagerado e bobinho. Ouçam Roselia aqui, eu indico!

Cinderella Girls Gekijou 3, episódio 4

Redator: Flávio

O tema desse episódio foi “piscina”, e nele tivemos três esquetes abordando esse tema de diferentes formas. Na primeira esquete a piada foi as personagens fazerem vários exercícios desnecessários para entrar na piscina. Já na segunda esquete, acho que uma das personagens foi manipulada para fazer o trabalho duro de encher uma piscina inflável para uma das colegas idols, sob o pretexto de precisar de ajuda para um treinamento para aprender a nadar. Na última esquete vimos que uma idol pode ser fofa até mesmo fazendo um trabalho árduo como limpar uma piscina muito suja.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 16

Redator: Kakeru17

Essa imagem demonstra bem como o anime consegue “falar sério” quando quer, pois não deixa de retratar as mortes e a seriedade do campo de batalha, ainda que se valendo de momentos cômicos pontuais – o que fez bem nesse episódio. A derrota de Nobunaga parece iminente, mas o título do próximo episódio dá a entender que haverá um contra-ataque. Então, eles conseguirão reverter a situação? Como não conheço muito da história do Japão estou ansioso para ver o que está por vir!

One Room 2, episódio 3

Redator: Gabriel Santos

Parece que meu palpite sobre One Room 2 estava certo, só que acabou acontecendo mais cedo do que o previsto. Aparentemente nós realmente estávamos trabalhando demais para juntar dinheiro e comprar algum presente para Yui: uma aliança. Felizmente, não foi para um pedido de casamento, mas sim um anel de compromisso ou algo do tipo.

Curiosamente, de todos os episódios até agora, esse foi o que a Yui mais chorou (ou talvez o único que ela chorou?), mas no fim tudo não passou de um mal entendido. Além disso, foi engraçado ver a forma como ela vinha tratando a gente por estar insatisfeita com a situação e não conseguir esconder isso. Pelas minhas contas, o próximo episódio será o último do arco dela, para que seja introduzida uma nova garota.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 2

Redator: Kakeru17

Mesmo aparecendo só a Shalltear, e não as plêiades, foi um bom episódio. O Ainz se preocupar com a pose ao proferir um feitiço remete a algo que sempre o incomoda na história principal, que é ele se portar como um soberano à altura de Nazarick perante seus servos. É verdade que sempre abordam isso de forma cômica tanto no anime quanto no curta, mas por não ser maçante não tem problema.

Yama no Susume 3, episódio 4

Redator: WM Souza

O episódio 4 não traz cenas de montanhismo, investe em mostrar os efeitos da prática do esporte em Aoi. Não aspectos ligados ao seu condicionamento físico, mas a sua vida social e o quanto a garota tímida e ansiosa tem crescido.

Aoi conversa com uma colega de classe. Mesmo com seus entraves, ela consegue sustentar o diálogo e combinar algo para depois da aula. Para o karaokê, vão Hinata, três estudantes da sua turma e ela. A batalha de Aoi é para vencer a sua apreensão. Com Hinata junto a ela, a menina consegue relaxar e enturmar-se. Há uma bela cena do grupo cantando em conjunto, como manda a tradição do karaokê.

Um episódio leve e divertido, com mais um passo no desenvolvimento de Aoi e no fortalecimento de sua amizade com Hinata.

Yami Shibai 6, episódio 3

Redator: Kakeru17

Acho meio bizarro como assalariados quase sempre são retratados como pessoas azaradas na cultura japonesa, como se a ocorrência de desgraças para eles fosse maior por serem tidos como medíocres. É o que vemos no conto desse episódio, um assalariado que perdeu a esposa e culpa sua preguiça de procurar o gato pelo ocorrido, tendo que cumprir sua promessa com ela. Só não entendi direito se no fim ele estava com ódio ou só aceitou aquilo de maneira melancólica. Acho que foi a primeira opção.

Comentários