O episodio começa com Napoleão conversando com seus companheiros, que compartilham a descoberta de um velho castelo em ruínas, algo que poderia auxiliar a revolução. Além do local provavelmente ser seguro, poderia ter armas antigas, que poderiam ser tornadas em mosqueteiros, dando mais força ao time.  Eles também comentam que um grupo novo apoiador do regime está ganhando reconhecimento, os mosqueteiros do Império, e nos dá uma breve explicação sobre. Estes mosqueteiros são armas recentes e más, aparentemente como as que conhecemos hoje em dia, metralhadoras e rifles de assalto avançados, por exemplo, treinadas para acabar com a rebelião.

Chassepot reclamando

Enquanto isso, em toda a base a notícia de Brown ter sido novamente audacioso, agindo sem planejamento, já havia se espalhado, causando rumores e invejas de outros mosqueteiros. Chassepot, indignado por seu companheiro mosqueteiro ter usado seus poderes de forma tão impulsiva e irresponsável, decide questioná-lo. Kentucky logo percebe o tom rude do mesmo, não admitindo que falem assim de seu líder. Então, os dois partem para uma briga.

Kentucky tirando satisfação!

Napoleão é informado sobre esta briga, e como forma de punição, decide mandar todos para investigar aquele local abandonado, esperando que o espírito de equipe e nobreza novamente afloreça em seus corações.

Logo ao chegar, eles checam os arredores, tendo certeza que estão sozinhos. Então iniciam suas buscas, em duplas.

Depois de muita busca, todos chegam a conclusão que não havia nada de útil lá. Estavam começando a se reunir para partir, quando os dois briguentos são atacados por um mosqueteiro do Império, vestido de forma estranha. Moletom com orelhas de coelho, mascara de gás e um sorriso assustador.  Eles conseguem achar o restante da equipe, seguidos pelo inimigo ameaçador.

Depois de muito planejamento, Brown, em um ato heróico, percebe a frequência de tiro do oponente, atirando bem quando estava em seu intervalo. Porém, isso pareceu não resultar em nada. O poder e a tecnologia do estranho eram avançada demais, então decidem partir em retirada.

Porém, ambos os capitães (Dreyse e Brown), se sacrificam para atrasá-lo. Devido a antiguidade do local, o chão acaba se despedaçado, fazendo os três caírem num complexo antigo de esgotos. As munições dos rebeldes acabaram molhando, mas Dreyse tinha pólvora o suficiente para sairem dali. Ambos conversam sobre a Nobreza Suprema, e suas diferentes visões de trabalho em equipe. Então, são notados novamente pelo Mosqueteiro Coelho.

Enquanto isso, do lado de fora, a equipe consegue sair do castelo, mas se depara com um número imenso de diversos guardas imperiais. Com suas habilidades e um bom plano, conseguiram elimina-los, indo a procura de seus comandantes.

No esgoto, os mosqueteiros batalham, correndo até a parte térrea das ruínas. O adversário era muito forte, e tinha uma área roxa misteriosa e extremamente poderosa. Dreyse ordenou para que Brown fugisse, afirmando que conseguiria segurar o maligno por algum tempo.  Após muita negação, ambos se auxiliam, chegando a Nobreza Suprema, fazendo com que diversas pedras caíssem no mosqueteiro Imperial. No final, todos ficam bem e conseguem fugir, mas sem sucesso em suas buscas.

Sinceramente, acredito que a arte vem piorando a cada episódio, assim com a animação. Os cenários estão menos detalhados, os personagens no fundo (mesmo os principais) parecem meros rascunhos e as vezes o tamanho dos olhos dos mosqueteiros mudam. Porém, a história tem cada vez mais se desenvolvendo melhor, explicando cada coisa em seu devido tempo. Mantenho minha palavra, este anime ainda brilhará.

Mas, qual o significado deste personagem?

Senjuushi parece um anime complexo por seus diversos personagens e cada significado. Trarei aqui uma breve contextualização das armas que cada personagem representa!

Personagem de hoje: Brown Bess

História da Arma:  Brown Bess é um apelido dado pelo exército britânico para o Mosquete Land Pattern, uma das armas mais utilizadas. Ele teve uma grande importância, tanto simbólica como física, para a expansão do Império Britânico entre 1722 a 1838. Ainda se pode encontra-lo por aí, está em uso há mais de cem anos.  Isso explica a natureza corajosa e expansiva do personagem, além de seu espirito de conquista e liderança.

Cadencia de tiros (Tiros que ele pode dar por minutos):3 ou 4 por minuto. Se percebermos bem, o personagem realmente tem uma quantidade de tiros limitada, mesmo alcançando sua Nobreza Suprema.

Comentários