Por uma questão cultural, as mulheres tendem a idealizar o casamento mais do que os homens. Aliás, uma das brincadeiras mais comuns entre meninas na infância é brincar de casamento. Mesmo quando menino já brinquei de casamento com uma prima (eu era o noivo). Enfim, mais cedo ou mais tarde a ideia de se casar surge nas pessoas, e com as personagens desse anime não é diferente.

Os personagens dessa história, em sua maioria, são jovens, e estão na idade de se divertirem e estudarem. Devido a revista que a Yuzu estava lendo e que tratava a respeito desse assunto, as personagens se questionaram como elas seriam se casassem. A Yuri mostrou sua personalidade dominadora, pois ela gostaria de um esposo completamente dependente dela. Já a Sumire parece que seria uma esposa independente, enquanto a Yuzu seria a típica esposa recatada que cuida da casa enquanto o marido vai trabalhar (algo um pouco diferente do que a sua personalidade mostra), Por fim, temos a Ayaka, que entre as personagens femininas do anime, é a única que tem idade para se casar. Ela se sente bem solteira, e não pretende arrumar um marido ainda (sorte para o protagonista?). De acordo com a revista feminina, o Aki entendeu que para ser um bom esposo precisaria ajudar a sua futura companheira em alguma coisa, mas ao decidir optar em ajudar Ayaka na cozinha, as outras meninas acharam que ele ganhou mais feminilidade ainda, pois cozinhar é tido por muitos uma atividade tipicamente feminina, o que não é verdade.

Na segunda esquete do quarto episódio é notável a naturalidade em que a Yuzu conversa algo de foro íntimo (seu complexo em relação ao tamanho dos seios) com o Aki, que é um menino. Talvez isso seja um sinal que ela ainda não o enxerga como uma figura masculina, ou tenha confiança nele o suficiente para contar algo muito íntimo. O protagonista e a pequena tsundere têm química juntos (embora haja uma preferência do Aki pela Ayaka), pois os dois são fofos quando estão juntos, além do fato que os dois personagens (Yuzu e Aki) possuem a mesma altura, não que isso seja algo relevante, mas de alguma forma meio inexplicável (para mim) faz que os dois se combinem perfeitamente. O fato dos dois serem inocentes em relação a relacionamentos amorosos, também contribui para que os dois se combinem como um casal. Apesar do anime brincar com essa ideia de relacionamento do protagonista com as garotas do anime, e que ainda por cima, inclui o fanservice como um ingrediente que serve para dar uma apimentada nessas insinuações, a história possui uma inocência e delicadeza que deixa o anime bonitinho em vários momentos, o que faz a obra ir mais para o slice of life do que uma comédia romântica. Isso significa que a história dificilmente progredirá em relação a romance, pois a ideia do anime é apenas ficar no campo das insinuações, a fim de criar situações cômicas.

Na terceira parte do terceiro episódio, o foco voltou para a heroína principal da obra. A Ayaka é uma mulher admirável, que além de cuidar dos moradores do dormitório, faz todo tipo de serviço doméstico, incluindo serviços considerados masculinos, como, por exemplo, tapar buracos do telhado.

No quarto episódio, houve três esquetes (algo padrão para esse anime). A primeira esquete mostrou algo que não pode faltar em um slice of life/comédia, que é o momento em que as personagens exibem sua beleza em trajes de banho. Os personagens não precisaram ir numa praia ou numa piscina pública, pois usaram uma pequena piscina inflável no quintal. Independentemente do local, o que importa é se divertirem, e para o público, em especial, o masculino, o que importa é que suas beldades em 2d exibam seus lindos biquinis. Na segunda parte, a personagem que recebe foco é a Yuri, que apesar de doce e gentil, pode ser muito assustadora. A mesma conhece os pontos fracos de todos os personagens, com a exceção da Ayaka.

Na terceira esquete, o foco é direcionado para o protagonista e a zeladora. A Ayaka incorpora o arquétipo da sensei, que se encaixa bem na personagem, fazendo que o Aki crie fantasias ao invés de se concentrar nos estudos. Apesar de ser gentil na maior parte do tempo, ela é rígida quando se trata de estudo. Na última parte, ocorre um evento comum em animes slice of life/comédia que é a parte onde um dos personagens fica bêbado. Geralmente os personagens ficam bêbados só por sentirem cheiro de álcool ou ingerirem algo cujo ingrediente principal seja alcoólico. No caso da zeladora, ela ficou bêbada por ter consumido bebida alcoólica. Sob o efeito do álcool, seu lado carinhoso e pegajoso foi realçado, causando diversos problemas para os personagens. De acordo com a pessoa, o álcool causa um efeito distinto, e na situação em a Ayaka estava, uma pessoa de má fé poderia ter se aproveitado da situação, mas apesar do respeito, a reação do Aki tendeu mais para o nervosismo, pois ela estava tomando a iniciativa (uma atitude geralmente tomada por homens), ou seja, ele estava numa situação inversa. Para a sorte da sua pureza, ela adormeceu logo em seguida.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários