Ah, o poder do amor. Um poder que por vezes é tão forte que muda uma situação ruim ao seu favor (não foi assim nesse caso mas enfim). Finalmente a invasão aconteceu e tudo correu muito bem, afinal, além da vitória a vila e seus moradores não parecem ter tido grandes danos (ok, a vila tem algumas construções danificadas mas nada muito grave). E no fim eu me pergunto: qual é a utilidade desse arco?

É o amor…

Foi um episódio mais legal que os anteriores, mais movimentado e conseguiu criar uma certa tensão, ainda que fosse óbvio o resultado. Mas eu não consigo deixar de pensar na utilidade desse arco para a história como um todo, afinal, o Nphi é um criador de poções e pronto. Nada mais, nada menos. Podiam ter simplesmente resumido tudo isso em um ou dois episódios e pronto, teria sido mais eficiente e rápido, sem deixar metade da temporada desinteressante assim como aconteceu em sua antecessora. De qualquer forma, é interessante pensar que até mesmo a batalha foi relativamente inútil porque tínhamos um exército tolo sendo comandado por um morto vivo que apesar de sua força, já não tinha a mesma capacidade de raciocinar e até mesmo de lutar. Vale ressaltar que os goblins criaram ótimas estratégias e formas organizadas de combate, algo que facilitou e muito um processo que poderia ter sido de maior periculosidade. No fim o trabalho deles foi recompensado mas talvez o problema seja o presente e o futuro.

Bom, ele está morto e isso nem é tão importante assim, convenhamos

O convite de Ainz tem um objetivo claro e simples: ter perto de si um farmacêutico talentoso que pode produzir e aprimorar poções que lhe são úteis e possuem um bom valor de mercado. Se a proposta será aceita ou não depende do indivíduo e Ainz já mostrou que não pretende forçar a barra, mas será que Nphi vai aceitar? Ou até mesmo a Enri que possui ótima relação com os goblins e recentemente tornou-se líder da vila, vai aceitar ficar com seu amado? Sabemos que no final de contas a resposta dele depende dela e me pergunto quais são as alternativas que Ainz usará para conseguir completar seu objetivo. Porém, muito antes disso vimos o que talvez foi a parte mais interessante do episódio: a fuga de Enri e Nphi contra um troll faminto. Os planos usados foram bem interessantes e a magia de Nphi foi um ponto que chamou a atenção apesar de da ineficiência mostrada em usar sua magia para atacar. Ao menos os planos ajudaram a segurar o troll e ganhar o tempo necessário para obter reforços(que no fim mesmo que não houvesse o salvamento pois os goblins não teriam chegado a tempo).

Sabe aquele seu amigo que escreve o nome dele no trabalho e solta uma dessa para eu ver

E com o fim desse arco (acabou mesmo, né?), será que podemos esperar por um Overlord que nós já conhecemos ao invés de histórias de amor numa vila remota e desprotegida? No próximo definitivamente estaremos no meio da temporada e parece que finalmente a história voltará a engrenar e sinceramente eu estou um pouco ansioso por isso (espero não quebrar a cara).

Comentários