Primeiramente eu gostaria de expressar minha insatisfação pela falta da presença da mãe da Hanesaki. Ela apareceu no final do episódio anterior para nada? Nem uma mísera menção sobre a dita cuja? Mas de qualquer forma, foi um belíssimo episódio com uma ótima partida e alguns detalhes interessantes no meio.

A personagem da vez foi a Serigaya. Confesso que não gostava dela no início, mas ultimamente ela tem sido interessante e minha opinião mudou. Até então era sabido que ela havia vencido Hanesaki uma vez e não havia sido de uma maneira muito justa ou comum. A ideia de jogar contra Hanesaki estando em pé de igualdade era algo que não havia uma explicação e enfim isso ficou claro. Por conta de sua dedicação ao esporte, Serigaya era uma ótima jogadora que não gostava de perder para ninguém. O choque de perder para alguém de sua idade já era grande, mas para Hanesaki foi ainda maior. Ela era um monstro que usava os outros para aquecer e mesmo jogando um pouco mais sério, venceu e agiu como se fosse normal (e era). E esse novo embate trazia um gosto diferente dos anteriores, afinal, Hanesaki estava voltando àquela forma e personalidade enquanto Serigaya havia evoluído e era alguém a ser batido. Algo que me chamou a atenção foi a forma como conduziram a partida pois na minha visão pareceu que Hanesaki era a vilã da vez e Serigaya a heroína que acaba sendo derrotada por conta do realismo que a obra passa.

Parece ser difícil no momento

Tudo isso foi bem interessante mas, acima disso, a relação entre o grupo da Hanesaki, que aparentemente tem problemas para resolver. De um lado temos o problema entre Sora (que nem tem conhecimento disso), Yu e um dos garotos do terceiro ano. Essa questão começou uns episódios atrás e até então não havia tido nenhum tipo de destaque ou menção (fora que eu sequer entendi a cena). Temos também a situação entre Elena e Hanesaki que de certa forma afeta a todos. O comportamento estranho de Hanesaki tem sido notado por todos os membros e logo logo eles terão que perceber que algo está errado. Ela não veio apenas com uma grande sede de vitórias ou simplesmente para se divertir jogando badminton, o esporte que ela tanto ama, mas sim com uma mentalidade ruim que se baseia apenas em resultados, similar a que ela tinha antes quando estava sob a tutela de sua mãe. Por um lado é fácil perceber por suas ações, mas podemos até dizer que há uma confiança em si mesma muito maior que antes e coincidentemente ela mudou de atitude e pensamentos sobre seus resultados após uma conversa que envolvia sua mãe.

Se não perceberem depois dessa eu ficarei decepcionado

De qualquer forma, Hanebado continua entregando ótimos episódios (seja com uma partida ou não). Dessa vez tivemos mais de um jogo, sendo uma semifinal e a emoção gerada foi bem interessante. A obra continua com seu drama real, mostrando que um esporte não é apenas alegrias para os personagens de destaque e isso vem sendo um diferencial. Estou ansioso para ver a próxima partida entre Aragaki e uma velha conhecida, como também por novos detalhes sobre a mãe da Hanesaki.

Comentários