Diablo como um otaku, teve suas experiências ruins no passado e isso acabou afetando a forma como ele lidava certo tipo de situação. E no pior episódio da obra ele tomou duas importantes decisões que mudaram o rumo da história. Shera por outro lado não teve esse direito de escolha e foi dominada pelo irmão problemático e incestuoso que possuía uma flauta perigosa. Com um incidente ruim e desnecessário, um desenvolvimento forçado e um final óbvio (ou quase), a obra se esforçou para nos trazer um péssimo episódio.

Sabe aquele momento do passado do protagonista onde tudo o que é mostrado é algo ruim e que no fim, acaba por acontecer de alguma forma? Essas memórias que de certa forma ditaram certas ações dele foram algo que além de clichê, era desnecessário. Diablo havia se convencido que Shera não tinha mais o desejo de ficar ao lado dele e de Rem, mesmo tendo suspeitas claras e fortes sobre a flauta. Rem foi o ponto chave para ele se levantar e olhar novamente para uma situação tão nostálgica e temerosa para ele. E isso acaba sendo outra cena meio tosca pois se formos pensar bem, qual seria o motivo que impedia Diablo de ir até a Shera? Não era ele o rei demônio de outro mundo que exalava confiança e era detentor de um poder inigualável? Simplesmente não faz sentido ainda mais quando você considera que ele poderia ter ido sozinho e aniquilado cada elfo que aparecesse. E sabe qual foi o pior disso tudo? Levou quase o episódio inteiro para acabar com o drama desnecessário.

E o Diablo vacilando em deixar ela sair daquela forma

E se houve uma grande dificuldade para fazer Diablo levantar-se, quando chegaram ao local faltou a famosa dificuldade. Ok, o grande rei demônio vai ter que enfrentar um monstro qualquer que aparentemente é mais forte que o resto já visto. Será uma batalha rápida e infelizmente gastaremos uma parte do próximo episódio nesse arco que é extremamente simples e infrutífero. Com tanto material interessante acabaram levando três episódios com um arco de um nível de importância muito duvidoso e que nem para ser engraçado conseguia pois houve uma falta de momentos de comédia e até mesmo o ecchi estava sutil (exceto o final). Vale dizer também das motivações e dos motivos que levaram o irmão da Shera a ter tal plano. é tudo completamente tosco e uma simples desculpa para que houvesse um momento erótico com slime comedor de tecido, algo muito clichê e sem criatividade alguma.

O que era óbvio desde o começo

No fim tivemos um episódio onde nada agradou. O vilão, os acontecimentos e o protagonista deixaram a desejar e muito nesse episódio que carece de criatividade para  executar algo decente sem desculpas toscas para que haja um momento erótico. Felizmente tivemos um final feliz onde o vilão mostrou uma resistência exagerada e mesmo assim, fraca. E no saldo de tudo, espero que tenhamos um arco mais interessante na sequência sem esquecer do fato de que já estamos na reta final do anime.

Comentários