Apesar de ainda estar engrenando, Overlord nos trouxe um episódio interessante e diferente de tudo aquilo que já tínhamos assistido. A perspectiva apresentada nos trouxe uma visão diferente da base de Ainz e até mesmo de seus súditos que acabaram parecendo vilões de sangue frio que operam sem o menor traço de misericórdia. O engraçado disso tudo é que eles sempre foram assim mas por conta da perspectiva, tornam-se queridos e simpáticos para o público (ou não).

Super motivante matar umas formigas, né?

Às vezes eu me pergunto se um dia veremos um ser que faça frente ao Ainz e seu exército ou simplesmente iremos ver massacres do começo ao fim. Ok, de certa forma é legal e quem assiste geralmente não consegue se importar com os figurantes que aparecem (eu pelo menos acabo gostando de um ou outro). De qualquer forma, se você procura por um exemplo de uma defesa/vitória esmagadora esse episódio representa muito bem tal expressão. Devemos considerar que todos os aventureiros presentes eram de um nível considerável, isso sem contar a experiência que tinham. Arrisco-me a dizer que eles estão num nível que dificilmente iriam passar por alguma dificuldade frente a um inimigo e no final das contas, a maioria morreu de forma patética e simplória.

Gostaria de dizer que esse brasão é muito lindo

Primeiro teve o grupo do idoso que apesar de habilidoso e poderoso, não conseguiu dar conta do grupo de esqueletos ( que estavam equipados com um armamento mágico), sim, o tipo de monstro mais fraco foi suficiente (ainda que fosse especiais) para derrotar um grupo daquele calibre. Tivemos também o terrível fim do grupo que achou a bandeira da antiga guilda de Ainz. O fim deles foi extremamente ruim e até mesmo injusto perto dos outros, afinal, virar comida de milhões de baratas ou ser torturado por um monstro horrendo são mortes completamente indesejáveis para qualquer um. Por fim, o último grupo é uma incógnita. Tínhamos um único homem, o líder, que era um uma péssima pessoa do tipo mais cliché possível e que foi feito para ser odiado por quem assiste. Ao menos a luta dele contra o Hamusuke foi interessante por conta das razões e falas do hamster enorme e claro, da surra que ele estava dando no carinha. O ponto alto dessa luta acabou sendo o momento após vitória do Hamusuke onde ele estranhou e perguntou sobre a ação das elfas escravas que estavam chutando o corpo já morto do cara (eu pelo menos ri).

Eu não consigo levar a sério esse animal

No fim, me pareceu que foi um episódio onde vimos o quão eficiente é a base do Ainz, apenas isso. Por fora ela parece ser uma Tumba abandonada mas por dentro, é um inferno para todo e qualquer invasor que tiver a ousadia de entrar. Os seres ali presentes estão num nível elevado demais para qualquer criatura, eles são numerosos e contam com um líder ainda mais poderoso. Ao menos foi interessante ver todos esses detalhes, afinal, duvido que iremos ver novamente algo desse tipo ainda mais se considerarmos que ninguém ousaria invadir aquele lugar (tendo um conhecimento prévio ao menos). E convenhamos, Overlord ainda está longe de estar legal o bastante mas ao menos vem melhorando e se tornando minimamente interessante. Espero que algum aventureiro desse grupo que ainda resta seja útil, sobreviva para contar a história ou entre na grupo de Ainz (a jovem que precisa de dinheiro me pareceu ser simpática assim como a elfa que está com aquele mal carácter) porque se não, ao menos para mim vai dar a impressão de que essa temporada é completamente descartável. Claro que ainda podemos ter algum desenvolvimento ou desfecho que envolva o império mas considerando o número de episódios que faltam, me parece que não vai acontecer da forma como deveria.  

Comentários