Hanebado é um ótimo anime de esporte. Às vezes exagera com o excesso de drama mas no geral tem nos entregado algo muito interessante e bonito visualmente. Porém, nem tudo são flores e a obra parece ter uma mania bem chata: transformar todos os personagens ruins em bons, ou seja, primeiro eles aparecem tendo atitudes bem negativas e depois, se tornam bonzinhos, fofos e afins. Isso é extremamente irritante porque me faz pensar que eles são legais e no fim, todos os personagens serão amiguinhos que jogam badminton juntos.

Particularmente eu achei que foi um episódio bem desinteressante. Parece que o colégio da Aragaki e cia é a casa da mãe joana onde todos entram quando bem entendem e fazem suas vontades. Não é o primeiro incidente do tipo e eu fico impressionado como todos agem com tamanha naturalidade para tal fato. Ai para piorar a pessoa em questão é a Connie e sua amiga/colega que está lá de enxerida. Até aí ok, ela quer jogar com a esquisita da Ayano e isso vai acabar logo com a derrota de alguém, né? Só que não porque uma desculpa extremamente tosca foi usada para que ocorresse uma espécie de passeio entre Connie, Ayano e uma companheira de cada. E sério, que negócio… horroroso, desnecessário e inútil.

Você é a única que acha que tem algum assunto

Pelo que eu me lembro a nossa “querida” Connie fez um baita teatrinho no acampamento de verão e ainda disse algumas coisas bem desagradáveis para a Ayano. Aí ela simplesmente vem com a história de que quer ser uma “família” com a Uchika e a Ayano? Sério mesmo? Eu não respiro para ver uma coisa tão idiota quanto essa. Nos episódios 4 e 5 tivemos as provocações da Connie (seja na partida onde ela jogou sozinha contra Ayano/Izumi ou na conversa após a partida) e as intenções dela em ser reconhecida pela Uchika. E por isso eu pergunto: para o quê diabos foi tudo aquilo? Não seria mais simples ser simpática e amistosa logo no início? Não faz o menor sentido, simplesmente isso. Ao menos a resposta foi mais satisfatória do que eu esperava (bom, na verdade eu tinha uma expectativa negativa).

Rapaz, eu acho que eu teria rodado a baiana nessa parte

Na verdade esse passeio sem sentido teve uma serventia ao menos. Tirando o fato da Ayano ter atitudes de uma criança ao ser dependente da Elena e isso ser bem ridículo, me pareceu que o episódio quis colocar ela como a vilã da história e a Connie como mocinha. Junte as ações da Ayano com a cena de choro e frustração da Connie, as lembranças, as cenas com a visão dela e quem não souber da história completa vai achar isso. Tudo bem que a Ayano não está um flor que se cheire mas isso foi exagerado demais, afinal, PORQUE DIABOS ELA ACEITARIA AQUELA PROPOSTA? Porque alguém em sã consciência iria aceitar ficar em bons termos com uma mãe que te largou sem motivo aparente e uma moça que depois de te provocar e de certa forma tentar te humilhar apenas para ser reconhecida? Existe perdão e ele é importante mas faria bem para a Ayano participar desse teatrinho da qual ela ficou de fora por anos sem sequer saber de algo? Formar uma família com alguém que te largou e não foi capaz de te mandar uma notícia? Ah, por favor, continue recusando Ayano, é melhor assim. Inclusive a resposta dela foi simplesmente sensacional, seja na partida ou verbalmente.

Melhor cena do episódio

E para o grand finale da desgraça adivinha quem apareceu? Isso, a parideira que aparentemente tem apenas badminton na cabeça; aquela que some sem mais nem menos, fica uns anos fora e volta como se nada tivesse acontecido (e eu realmente espero que não arranjem uma justificativa para tudo isso). E mesmo após a resposta da Ayano eu ainda estou curioso para saber se ela será firme em sua decisão agora que a dita cuja está em seu território. No mais, seria interessante se a temporada acabasse com a partida entre Ayano e Aragaki na final mas me pergunto se isso daria certo. Temos ainda 4 episódios e acredito que tal duelo vai pegar dois episódios então me pergunto como vão lidar com essa reta final.

Comentários