Esqueça os animes curtos por um momento: está assistindo Happy Sugar Life? Já viu o episódio 9? Caramba. Aquilo vai me deixar uma cicatriz para sempre. Mas bem, a maioria dos animes curtos dessa temporada são ótimos para aliviar traumas provocados por outros animes, então ainda bem que já chegamos na oitava edição de A Semana é Curta!

Akkun to Kanojo, episódio 22

Redator: Gabriel Santos

O episódio desta semana focou na relação entre Matsuo e Chiho, mas dessa vez tivemos algum desenvolvimento, já que a irmã do protagonista está começando a perceber seus verdadeiros sentimentos. Resumindo, ela está na fase tsundere que começa a ficar fofa e se irrita por isso. Mesmo que ela tenha demorado 22 episódios pra começar a revelar quem é de verdade, é legal ver esse relacionamento sendo construído e ganhando destaque. Ainda dá tempo dos dois terminarem juntos!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 8

Redator: Kakeru17

É comum que animes de romance e comédia com escolas como pano de fundo usem o elemento do aluno transferido em sua história. A piração do Shi Fen pode não ter sido tão engraçada – estava na cara que era só viagem da cabeça dele –, e o episódio pode não ter tido um desfecho para a situação, mas ter apresentado um novo personagem foi bom, pois ele vai movimentar a história e quem sabe dar uma ajudinha para a Shi Miao no quesito romance? Admito que fico na torcida para que seja isso.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 9

Redator: Kakeru17

O velho ditado “você é o que você come” não poderia ter sido usado de forma mais literal que nesse episódio, o que achei agradável e divertido – ainda que não tenha me feito rir tanto –, porque quase me levou a crer que o absurdo havia acontecido. Se valer do sonho, ou de algum outro elemento que permita essa ambiguidade, é algo que eu espero de um anime curto, cômico e bem leve como esse é.

Dragon Ball Heroes, episódio 3

Redator: Gabriel Santos

Muito tempo depois, estamos de volta com mais um episódio de Dragon Ball Heroes! Confesso que demorou tanto que esqueci de algumas informações sobre a trama e até o nome de alguns personagens, mas o lado bom é que o roteiro não é o importante aqui, mas sim o bom e velho fanservice.

Por falar nele, tivemos Vegetto Blue lutando contra Cumber, o sayajin maligno, até que ele se transformou em Oozaru, aquele macaco gigante. Gostaria de ter visto Coola Dourado também entrar nessa luta, e o grande ponto fraco do episódio foi que ele ficou apenas de longe olhando. Para compensar, Fu deve finalmente entrar na batalha no episódio 4, mas isso vai demorar…

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 22

Redator: Kakeru17

Um episódio que tratou sobre o desdobramento da guerra entre Nobunaga e seus inimigos, utilizou bem a comédia sem remeter demais ao absurdo – “transgressores” realmente se tornavam monges – e indicou o acontecimento de mais um evento histórico relevante envolvendo Nobunaga – alguém tão importante para a história do Japão. A piada do Yoshinari fantasma é absurda sim, mas usam ela com o propósito de aliviar o peso dramático da sua morte, o que é adequado para um curta cômico.

One Room 2, episódio 9

Redator: Gabriel Santos

Finalmente fomos apresentados a última garota desta temporada de One Room: Mashiro! Apesar de passar o episódio inteiro nos chamando de tarado – 9 vezes para ser mais preciso – achei interessante o fato dela ser diferente de todas as outras personagens do anime. Provavelmente devemos ajudá-la a lidar com a vida adulta – incluindo a busca por um estágio – já que não pode mais seguir a carreira de ginasta. Caso não tenha percebido, sua dubladora, Inori Minase, também é responsável pelas vozes de Hestia (Danmachi) e Rem (Re:Zero).

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 8

Eu gosto de como certos acontecimentos do anime principal costumam ser citados pelo curta, que se aproveita bem desses momentos para situar sua história no limiar entre o “real” e o “imaginário”. De praxe, o que acontece é outro desdobramento do mal-entendido envolvendo as poses, inusitado por envolver um hamster gigante e um cavaleiro zumbi que parece muito poderoso. O contraste comum explorado para dar um tom cômico a situação; funcional e bom, mas que é mesmo apenas “comum”.

Yama no Susume 3, episódio 10

Redator: WM Souza

O título do episódio, Temporada de Desentendimentos, é bastante apropriado para o acúmulo de ruídos na comunicação entre Aoi e Hinata. Desta vez, as garotas são convidadas por três colegas de classe para um passeio no Planetário. Hinata, por confundir o dia que irá ao cinema com os pais, recusa o convite. Aoi fica em dúvida, pois não terá a companhia da amiga. Porém, acreditando que a amiga rirá dela caso diga não, aceita acompanhá-las no passeio. Chega o sábado e Hinata não telefona para Aoi, para declarar o seu equívoco e se juntar as garotas, em vez disso, ela vaga por Tóquio, até encontrar Kaede (que estuda para o vestibular) e Yuka (a amiga professora-monstro). Mas pensa todo o tempo em Aoi, que está se divertindo com as novas amigas. Hinata se sente incomodada e triste, mas não entende o que realmente a preocupa. A terceira temporada marca o crescimento de Aoi, que já consegue controlar a sua ansiedade social e começa a fazer amizades. A garota também tem a sensação de que algo entre Hinata e ela não está bem, contudo, assim como a amiga, não expressa com sinceridade o peso desse afastamento e da incomunicabilidade (neste sentido, falta a ela a maturidade que ainda está adquirindo). O não dito exerce sua força na vida das duas adolescentes, e logo chegará o dia de subir novamente o Monte Fuji. Yama no Susume tem tratado com sabedoria – e delicadeza – esse momento de curto-circuito em uma amizade, principalmente por se tratar de garotas que estão descobrindo sentimentos e buscam entendê-los, no entanto, ainda não encontraram um modo de expressá-los.

Yami Shibai 6, episódio 9

Redator: Kakeru17

Um conto bem triste que remete a como espíritos que partiram de forma trágica se mantêm presos a algo que deviam fazer e/ou a alguém próximo. Sem agentes sobrenaturais externos aos personagens, o que é destacado aqui é o alívio espiritual, e o seu fracasso, buscado por um espírito de sentimentos interrompidos. Um conto diferente que pouco assusta e mais perturba por seu rumo “desagradável”.

Comentários