Teste rápido: o que você faria se você não pudesse fazer mais nada?

Única resposta moral possível: você leria a edição 9 de A Semana é Curta!

Akkun to Kanojo, episódio 23

Redator: Gabriel Santos

Este episódio de Akkun to Kanojo foi bem diferente do estamos acostumados. Não tivemos nenhuma piada, mas sim um sentimento de nostalgia em relação ao romance de Nontan e Akkun. Desta vez ficamos sabendo como começou o relacionamento dos dois, onde Nontan foi visitar nosso protagonista com uma pelúcia de alho-poró depois que ficou com febre.

O flashback revelou os verdadeiros sentimentos de Akkun por Nontan, que ele normalmente não expressa. Terminamos com o desejo dele em um dia dizer que a ama olhando nos olhos dela. Akkun, você ainda tem dois episódios!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 9

Redator: Kakeru17

Um episódio de triangulo amoroso tão estranho, quanto sem noção; porque um nem sabe que tem gente gostando dele, o outro desenvolveu um sentimento unilateral de uma forma estranho e a Shi Miao não fica atrás nisso. O Shi Fen não poderia ficar de fora e dá vazão ao mal-entendido, restando ao “baixinho” a missão de entender a situação de fora e tentar ajudá-los ou só se divertir com aquilo.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 10

Redator: Kakeru17

Um episódio em que duas integrantes da Afterglow ficam na fila conversando, esperando para comer rámen. Deu para conhecer um pouco mais da personalidade delas, mas não foi um episódio dos mais engraçados. Parece que foi uma “piada” com tigelas de rámen gigantes que são servidas em casas de rámen específicas no Japão. Lembram do episódio 8? Então, o que rolou nele foi um foreshadowing – ao menos segundo os comentários no youtube oficial do anime no qual dá para ver o curta em inglês.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 23

Redator: Kakeru17

Um episódio menos engraçado e interessante que a média, porque focou muito em apressar o passo para um momento importante futuro, o pedido de desculpas de Nobunaga para seus inimigos, o que foi uma clara tentativa de resolver a situação da maneira menos desagradável possível – sem guerra. O fim dessa temporada está próximo e fico curioso para saber o que vai acontecer. Não vou atrás de spoilers pesquisando sobre a história do Japão – espero que Chidori e companhia me contem e me façam rir.

One Room 2, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Neste novo episódio de One Room 2 conseguimos nos aproximar de Mashiro e conhecê-la melhor, além de ter certeza para onde iremos com esse arco. Ela está tendo dificuldades em encontrar um emprego, pois acha que é boa em nada, quando na verdade tem um corpo muito flexível e é uma excelente ginasta. Aparentemente, só ela não percebe isso.

Entre os melhores momentos do episódio temos Mashiro simulando uma entrevista de emprego e cortando legumes fazendo pata de gato. Aliás, ela nos chamou de Hentai-san quatro vezes em menos de quatro minutos.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 9

Redator: Kakeru17

Nessa temporada de poses e reações exageradas não poderia faltar o Cocytus já que ele é o tipo de personagem “ideal” para criar uma situação cômica explorando o contraste entre a postura que um guerreiro grande e forte como ele deve ter, e a postura que ele realmente tem. Ele sempre quer se sentir incluído – mesmo que precise se expor – e, como de costume, o Ainz cai em uma “saia justa”.

Yama no Susume 3, episódio 11

Redator: WM Souza

Kaede obtém uma folga nos estudos e convida Aoi, Hinata e Kokona para subir os montes Mizugaki e Kinpu, localizados na região de Chubu, na ilha de Honshu. O problema é que o clima entre Aoi e Hinata continua estranho. A falta de comunicação se agrava, com Hinata cada vez mais irritada e distante de Aoi, que percebe a mudança da amiga, mas não a interroga sobre o que está acontecendo. Com certos arranjos já tomados, Aoi e Kokona decidem fazer comida para o grupo, passam a noite cozinhando, acordam tarde e chegam atrasadas à estação de metrô. Hinata reprova de maneira contundente a atitude das duas e se fecha em seu mau-humor. Durante o percurso, a garota age de modo perigoso, dificultando a interação das montanhistas, e acaba se lesionando – esconde das amigas esse fato. Desde que Aoi se tornou mais independente e um pouco mais segura no trato com as pessoas, Hinata sente-se angustiada, perdida e tensa, como se as ações de Aoi na busca por um crescimento pessoal criassem um abismo entre elas. Esta temporada de Yama no Susume mostra as dificuldades de amadurecer e manter em perspectiva que as coisas mudam, e cabe a nós aceitá-las e aceitar o progresso (ou evolução) do outro. Com a série próxima de seu final, Aoi e Hinata precisam caminhar em direção a uma conversa franca, para que a futura escalada do Monte Fuji seja mais um momento inesquecível na vida das quatro amigas.

Yami Shibai 6, episódio 10

Redator: Kakeru17

Um conto envolvendo família, um espírito apegado demais ao plano carnal e a possessão do corpo de uma criança, o que, dado o fato que se tratavam de gêmeos, me pareceu bem razoável. Não foi um conto tão pautado pela eficiência do susto, mas pelo incômodo com a situação bizarra. Contudo, quem vê o anime já está acostumado com esse tipo de história, então acabou sendo mais do mesmo.

Comentários