Golden Kamuy está de volta com o mesmo estilo de animação, som, peculiaridades e com um novo personagem extremamente estranho e criativo.

Nos episódios anteriores, o anime se mostrou muito criativo e cheio de coisas escondidas. Algumas destas coisas já foram reveladas e outras permanecem em oculto. O anime usa um artifício muito bacana que é soltar as coisas “picotadas” para que você (espectador) fique com mais curiosidade e ansioso para saber o resto do mistério.

Manteve também seu lado mais delicioso que é falar sobre como preparar comida e mostrar eles se deliciando com uma comida que provavelmente vai te dar água na boca, ou pelo menos curiosidade de saber qual o sabor daquilo.

Pouco foi mostrado do grupo do Sugimoto, e não é como se tivesse necessidade para fazer mais que isso, afinal, os outros acontecimentos mostrados foram de suma importância para que a história se desenvolva de uma maneira cada vez melhor e assim, consiga atingir um bom ápice daqui uns dez episódios e termine tão criativo e qualitativo quanto se mostra aqui – pelo menos no sentido de enredo, já que a animação é ok, mas não é nenhum primor.

Então, o pai da Asirpa na verdade era um russo disfarçado de Ainu, e isso faz com que seu aliado que está andando com a Asirpa (e cia) seja também um russo disfarçado – é como eu já havia escrito nos primeiros artigos de aparição dele, ele não me parece boa gente, e muito menos amigo do nosso grupo principal. Agora, o que ele quer com tudo isso? Talvez apenas continuar o trabalho de seu companheiro e levar o ouro para seu país e conseguir fazer uma guerra para a independência.

Confesso que sempre tive um pouco de receio da Inkarmat – talvez por ela ter um jeito meio “diferenciado” até para um anime que é tão peculiar com alguns personagens –, e agora sabemos que ela tem algum contato com o Tsurumi e está usando o Tanigaki. Está usando ele para fazer o que? Não sabemos, mas acredito que ela deve querer o “ainu” que está com a Asirpa. Como sabemos, o Tsurumi é um homem extremamente inteligente e parece estar sempre adiantado em comparação com o grupo do Sugimoto – como ele reforçou mais ainda com o recrutamento do Edogai para fazer peles tatuadas falsas para causar um caos na “guerra das tatuagens”.

Comentários