Também conhecido como: My Sister, My Writer

Em primeiro lugar, peço perdão pela piada previsível, mas vocês sabe, não consigo controlar meu senso (ou falta) de humor.

Eu não curto muito animes com esse tema (amor entre irmãos, ou quase isso), na verdade, eu particularmente não gosto. Principalmente quando tem muito fan service ou ecchi, simplesmente me afasta um pouco do anime.

Mas esse é até que divertidinho!

O anime começa contando a história de Yuu Nagami, um estudante mediocre/ruim que sonha em ser escritor de Light novels, mas suas novels são tão boas quanto seu desempenho escolar. Na verdade, ele até que se esforça para escrever suas novels. Ele também tem uma irmãzinha, a Suzuka Nagami, que segue o “esteriótipo” de irmã mais nova e responsável mais até do que o próprio irmão mais velho.

Toda vez que eu escuto “Onii-chan” em um anime, eu lembro daquela mina que gravou um asmr, saca?

O Yuu acaba recebendo um e-mail, que tinha o resultado de uma preliminar de um concurso de escritores de Light Novel, infelizmente nosso guerreiro foi eliminado.

Na primeira metade do episódio, alguns personagens que possivelmente serão relevantes foram apresentados, como a amiga de trabalho do Yuu. Sem falar que introduziu a famosa “garota perfeita”, também conhecido como a garota popular, vocês sabem. Aquela personagem que o proganista “nunca nem chegaria perto”, mas que possivelmente será amiga dele, ou até mesmo o par romantico (mesmo que esse anime seja sobre… é, você também sabe).

Também é introduzido a amiga dele, que vende Light Novels para Yuu.

Ao chegar em casa, Yuu vai verificar um site que ele inscreveu seu texto, ficando supreso ao ver que alguém conseguiu o disputado primeiro lugar, ainda mais com uma comédia romântica de dois irmãos.

Como dá para entender pelo título, sua irmã quem escreveu isso. Ele fica incrédulo, já que estava a muito tempo tentando escrever uma Novel de sucesso e na primeira tentativa, sua irmã vai lá e ganha o primeiro lugar. Yuu até testa sua irmã com provocações, para ver se o texto é mesmo dela.

Você vendo a foto da sua webnamorada.

Suzuka pede ajuda para Yuu, não só por ele manjar mais sobre light novel, mesmo que suas novels sejam rejeitadas, ele consome bastante do conteúdo, então querendo ou não o cara entende disso, mas os principais motivos são dois:

  1. Ela é líder do conselho estudantil, então, não poderia ter nenhum trabalho oficial, ou seja, ela não quer correr o risco de perder sua posição.
  2. Os pais deles. A mãe dos dois pode até acertar, mas o pai é muito rigido e jamais deixaria a filha fazer algo assim.

Então, Suzuka acaba pedindo para que seu irmão assuma o pseudonimo dela e vá em convenções, feiras e etc, por ela, já que Suzuka não pode fazer isso abertamente. Basicamente, ela escreve, ele faz a parte social.

Ah, claro. A editora deles é uma tarada, para variar.

Ao final do anime, a irmã dele admite seu amor pelo próprio irmão, ficando feliz ao saber que o amor dos dois, provavelmente conquistará o mundo.

A proposta do anime é bem clichê, com uma aplicação um pouco forçada, mas ainda sim é meio legal de assistir, é um pouco mais descontraido. Mesmo que essa proposta tenha sido aplicada melhor em Eromanga-Sensei. A animação é legal e a música de ending é ok.

A verdade é que o anime é bem médio mesmo, não tem algo que realmente se destaque nele, talvez como o decorrer do anime, eles trabalhem melhor no desenvolvimento desse enredo.

De qualquer forma, o anime é bem mediano em todos os aspectos, mas se você curte animes do tipo , Ore Ga Suki Nano Wa Imouto acaba se tornando uma boa opção.

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários