Ulysses é aquela light novel quase que obrigatória em cada temporada onde temos que achar os diferenciais. Não é um completo lixo ou ruim, é só que talvez não seja um anime para qualquer um assistir. Eu mesmo tenho duas formas de avaliar um anime: uma de maneira séria e a outra eu avalio pelo divertimento e para isso não precisa de muito, é só ignorar os inúmeros defeitos e tentar se divertir (acho que ficou claro em qual esse anime faz parte, né?). Particularmente eu venho achando legalzinho e até mesmo por isso peguei para comentar semanalmente. Nos sites por aí está escrito que os gêneros são ação e fantasia mas será que eu não posso esperar um harém e até mesmo um romance depois de tudo o que foi mostrado? Ah, claro, a maioria das personagens femininas tem seios enormes e algumas cenas focando nisso, isso sem contar a animação, roteiro e afins. Então não esperem muito desse anime, apenas assista para passar o tempo e talvez se divertir.

Ih alá, mais um virjão para a galeria

Mas vamos ao que interessa. Esse episódio é aquele onde os protagonistas sem juntam e se conhecem antes de partir para uma jornada. Montmorency, Jeanne, La Hire e Astaroth enfim se conheceram e se depender de tudo o que aconteceu, vão tentar acabar com a guerra e traz paz ao “mundo”. E para facilitar as coisas, apresentaram o inimigo devidamente, os ingleses, um povo cheio de pessoas ruins que matam tudo e todos sem se importar com nada, ou ao menos o episódio quis passar isso. Basicamente os ingleses são malvados e os franceses são pobres coitados.

Relembrando o que ocorreu no primeiro episódio, Montmorency havia feito uma promessa com suas 3 amigas uns 7 anos atrás. Uma delas teve que ir para o campo de batalha, ele tentou usar a pedra filosofal e ficou 7 anos tentando sem sucesso. Agora sabemos que uma voltou a morar com a família (a princesa no caso) e a outra está por aí. Sobre o Montmorency, sinceramente eu gostaria de saber qual é o real objetivo dele. Ok, talvez seja óbvio que ele quer salvar sua amiga (ao menos era o objetivo inicial) ou acabar com a guerra mas isso em algum ponto mudará? Eles se separaram, não sabemos como elas estão ou o que pensam sobre tudo o que aconteceu e no fim, ele possui um “trunfo” lendário que pode resolver tudo isso e um pouco mais.

Aquela promessa que nunca, jamais dá certo

Pelo que foi explicado no episódio pela Astaroth, Ulysses é alguém praticamente invencível que pode mudar o mundo devido tamanho poder. Montmorency é o grande indicado apesar de seus vários anos de falhas. Jeanne é uma vítima dessa guerra e amiga das fadas, algo estranho pois pelo que me recordo, no primeiro episódio dizem que era quase impossível encontrar uma e agora, temos várias de fácil acesso. A aparição de Jeanne foi de certa forma engraçada pois sua maior preocupação além da guerra é o tamanho de seus seios (poxa, qual será a idade dela para se preocupar com isso?) enquanto Montmorency tem preocupações sérias.

Porém estamos no meio de uma guerra e logicamente temos que ter alguma batalha. Mercenários chegaram liderados pela última protagonista, La Hire, uma mulher forte que ama garotinhas fofas aparentemente. É uma adição interessante por conta de sua força e pelas futuras cenas cômicas que pode render mas longe de ser algo novo (ou empolgante). Nesse ponto, Montmorency está pronto para receber a pedra e com a chegada dos ingleses usá-la seria a melhor opção para salvar aquela vila. Mas aí começam alguns acontecimentos estranhos que merecem ser questionados.

A personagem que serve para balançar os seios durante as batalhas

Primeiro de tudo temos Astaroth dizendo os perigos de Montmorency assimilar a pedra em seu corpo. Ele, um adulto e preparado para receber a pedra pode sofrer danos sérios. Ele sugere alguém que acabou de conhecer para o serviço. Mas a troco do quê? Porque ele se importaria com uma vila onde acabou de chegar? Ele poderia simplesmente ir embora e continuar com sua missão, não é? Mas ok, escolheu ficar e no fim, deu metade da pedra para Jeanne que estava a beira da morte. Ou seja, ele poderia ter feito isso consigo mesmo, não? Fora que ele, um adulto, não consegue assimilar a pedra mas uma garotinha consegue (ainda que seja metade)? E sim, ela pode acabar tendo problemas com isso mas para mim essa parte não foi muito coerente.

Ao menos deu certo pois apesar da loucura de Jeanne, ela venceu o inimigo com sua agilidade aumentada e arrogância também. Seria bom se ela tivesse um treino básico depois,afinal,  se apenas a agilidade aumentou, como ela pegou uma espada e saiu balançando por aí como se fosse um graveto? Ao menos o tempo de ação é curto (3 minutos) e isso já põe um limite interessante que será usado em batalhas mais críticas e difíceis. Porém, temos o problema de sua personalidade que inicialmente é incontrolável e isso pode custar caro em vários aspectos mais para frente.

No fim, vimos o nascimento de uma santa e uma lendária salvadora. Sei que há uma grande diferença entre a história real e a desse anime mas me pergunto se outros acontecimentos ou detalhes serão usados (quem sabe a morte dela por exemplo). Estou curioso para ver o reencontro de Montmorency com suas amigas da promessa e pelo que vi, no próximo já teremos ao menos um desses encontros. Foi um episódio bom (dentro daquela avaliação camarada) que apresentou o básico antes de cair dentro do que realmente importa e cumpriu seu papel de diversão semanal.

Comentários