Mais uma semana se passou e finalmente chegamos ao segundo episódio de Irozoku. Á primeira vista não tivemos muitas respostas para nossos questionamentos do primeiro episódio, o que não quer dizer necessariamente que o episódio seja ruim, talvez apenas tenha sido um pouco vago demais – apesar disso ser uma característica comum para o início de um novo anime -. Ainda temos tempo para descobrir essas respostas, esperamos apenas que a história não enrole demais.

Tivemos um pouco mais de interações no segundo episódio, porém elas não se aprofundaram tanto. Provavelmente isso se deve ao fato de que a personagem principal, Tsukishiro, é um pouco antissocial demais para que exista qualquer tipo de conversa extensa logo de cara. Um dos pontos positivos dessas breves interações é o fato de que ela pôde conhecer um pouco melhor a versão jovem de sua avó – mesmo sem de fato tê-la encontrado -, o que nos mostrou que ela, além de possuir grandes poderes mágicos, é uma pessoa que consegue se colocar em situações bem únicas com os seus poderes.

Até que a avó era bem descolada.

Uma das partes engraçadas desse episódio foi quando a Tsukishiro foi obrigada a assinar um acordo de que não iria destruir a escola, já que essa era uma conduta bem comum para a sua avó. Além disso foi possível perceber que todos estavam um pouco apreensivos com a nova menina maga da escola, provavelmente por culpa de experiências passadas com a Kohaku.

Parece que alguém consegue se meter em mais confusões que o nosso querido redator Akunji, não é mesmo?

Aparentemente todas as pessoas naquele mundo estão acostumadas com o fato de que existe magia, mas nem todas sabem como praticá-la. Algo que não ficou bem explicado é a questão de que ficamos na dúvida se a magia é uma coisa de família – o que provavelmente é -, ou se ela pode ser aprendida por outras pessoas que não possuem o mesmo sangue que pessoas que já são magas. Outra questão que também surgiu assistindo este episódio é se somente as mulheres conseguem praticar magia.

No final das contas, algo que o anime já nos disse é que Tsukishiro possui um grande poder mágico, o problema é que parece que ela nunca se interessou muito por isso e eles não se desenvolveram. Será que isso tem relação com o fato dela não conseguir enxergar as cores? É uma teoria. Talvez sua avó tenha a mandado para o passado justamente para que ela possa desenvolver seus poderes e conseguir ver normalmente, o que faria muito sentido, já que o modo dela sair dali é justamente desenvolvendo seus poderes.

Aparentemente todo mundo se decepcionou com a sua pequena estrela.

Comparado ao anterior, esse episódio não ofereceu nenhuma informação importante dos personagens secundários. Ele foi muito mais focado nos principais, o que acabou dando a impressão que os outros só estão lá pra encher o elenco. Parte disso se deve ao fato de que eles não tiveram a chance de interagir como um grupo, pois sempre que eles estavam juntos não parecia que eles estavam entrosados. Era sempre dois grupos de pessoas tentando se unir, sem muita efetividade. Isso é totalmente compreensível, já que o Yuito parece não entender direito o porquê dela aparecer na vida dele e o porquê dela se “interessar” por ele, já que aparentemente existe algum mistério envolvendo essa nova garota. O que faz sentido, já que como foi mencionado antes, ela é meio antissocial e tem dificuldades em manter conversas longas e diretas, ainda mais com pessoas que ela acabou de conhecer. Fica a questão se os personagens secundários serão usados mais como uma ponte entre os dois, ou se eles vão ter algum impacto no mistério da Tsukishima.

Elas podem se dar bem, mas somente se a nossa querida personagem principal mostrar alguma motivação.

É interessante ver como as coisas vão acabar, se ele realmente vai ter alguma participação no caso dela, ou se o fato dela ter visto cores no desenho dele foi totalmente mérito dela, ou do fato dela ter voltado no tempo.

Por fim, fica o grande questionamento sobre o momento em que ela viu o desenho novamente. Será que ela conseguiu ver as cores uma segunda vez? Ela permaneceu totalmente séria, mas aparentemente se passou um tempo até ela devolver o desenho para o Yuito, o que pode significar que ela estava apenas se controlando para não passar vergonha como aconteceu no primeiro episódio. Outra pergunta é se esse desenho envolvia de alguma forma a magia. Será que foi ela que fez com que a personagem principal ver as cores novamente? E para concluir ficamos aqui pensando se o anime irá focar daqui pra frente mais no romance e na saga da Tsukishima para voltar pro seu tempo, ou se teremos também mais simbolismo em relação às cores.

Pelo menos ela está se esforçando!

Comentários