Golden Kamuy – ep 14 – Como na última ceia, nas veias o sangue ferve

A segunda metade do anime começa a tomar a velha forma que provavelmente cativou você na primeira temporada e, apesar de um primeiro episódio meio sem sal, este segundo foi um dos melhores do anime inteiro – quem sabe até mesmo o melhor de todos.
Temos em mãos mais um fim trágico para um personagem peculiar e como já era de se esperar, foi mais cedo do que deveria ser, mas claro, não tira a beleza de morrer por um objetivo. Ele queria ser reconhecido por algo ser levado a sério pelo seu trabalho – que convenhamos, era meio bizarro, mas era um trabalho muito útil para o propósito que foi usado – e ele conseguiu ser levado a sério e reconhecido como um grande artista por um sargento do exército. Não creio que possa parecer pouco para alguém que aparentemente sempre foi desprezado por todos que estavam em sua volta.
- É… ACHO QUE NÃO!
“Quem trai uma vez trai duas” IMORTAL, Sugimoto (2018) é algo que parece extremamente simples… e bom, realmente é. Creio que quando se é um soldado muito experiente como o Sugimoto, não é tão simples confiar em alguém, e isso pode ser atribuído aos horrores da guerra e afins, então, é completamente plausível pensar assim, e bem, se você se colocar no lugar dele, provavelmente vai concordar com ele – mesmo com todos esses fatos pouco legais, não creio que o Shiraishi seja uma má pessoa, mas sim foi inicialmente levado pela situação e agora não encontra uma saída.
Basicamente, o Shiraishi vai ter que aprender pela Lei dos Efeitos de Edward Lee Thordike, que estabelece que todo ato que produz satisfação tende a ser repetido para que assim, a pessoa tenha cada vez mais o sentimento de realização, bem como seu lado contrário.
Levando em consideração essa breve afirmação do Sugimoto, fica muito fácil supor que ele vai ficar extremamente desapontado com o Shiraishi assim que souber do seu real envolvimento com o Hijikata e claro, provavelmente vai querer matar o infiltrado, afinal, se traiu, pode vir a trair novamente, certo?
É interessante ver personagens que tem muito pouco em comum tentando trabalhar juntos por um objetivo em comum. A constante renovação de Golden Kamuy é sem dúvidas uma de suas maiores qualidades.
Quem acompanhou a primeira parte de Golden Kamuy aqui comigo sabe que o Hijikata era um dos personagens que eu mais queria ver em ação, e parece que agora vamos poder ver um pouco mais dele que é – pelo menos para mim – um dos personagens mais interessantes com esse estilo meio mafioso que ele já mostrou em algumas situações lá no início.
Bom, amanhã (sábado, 20) vai fazer 1 ano que eu entrei para a equipe. Quero agradecer aos meus colegas que dão opiniões sobre os artigos, e claro, principalmente, quero te agradecer por estar aqui lendo este artigo.