A segunda metade do anime começa a tomar a velha forma que provavelmente cativou você na primeira temporada e, apesar de um primeiro episódio meio sem sal, este segundo foi um dos melhores do anime inteiro – quem sabe até mesmo o melhor de todos.

Temos em mãos mais um fim trágico para um personagem peculiar e como já era de se esperar, foi mais cedo do que deveria ser, mas claro, não tira a beleza de morrer por um objetivo. Ele queria ser reconhecido por algo ser levado a sério pelo seu trabalho – que convenhamos, era meio bizarro, mas era um trabalho muito útil para o propósito que foi usado – e ele conseguiu ser levado a sério e reconhecido como um grande artista por um sargento do exército. Não creio que possa parecer pouco para alguém que aparentemente sempre foi desprezado por todos que estavam em sua volta.

“Quem trai uma vez trai duas” IMORTAL, Sugimoto (2018) é algo que parece extremamente simples… e bom, realmente é. Creio que quando se é um soldado muito experiente como o Sugimoto, não é tão simples confiar em alguém, e isso pode ser atribuído aos horrores da guerra e afins, então, é completamente plausível pensar assim, e bem, se você se colocar no lugar dele, provavelmente vai concordar com ele – mesmo com todos esses fatos pouco legais, não creio que o Shiraishi seja uma má pessoa, mas sim foi inicialmente levado pela situação e agora não encontra uma saída.

Basicamente, o Shiraishi vai ter que aprender pela Lei dos Efeitos de Edward Lee Thordike, que estabelece que todo ato que produz satisfação tende a ser repetido para que assim, a pessoa tenha cada vez mais o sentimento de realização, bem como seu lado contrário.

Levando em consideração essa breve afirmação do Sugimoto, fica muito fácil supor que ele vai ficar extremamente desapontado com o Shiraishi assim que souber do seu real envolvimento com o Hijikata e claro, provavelmente vai querer matar o infiltrado, afinal, se traiu, pode vir a trair novamente, certo?

É interessante ver personagens que tem muito pouco em comum tentando trabalhar juntos por um objetivo em comum. A constante renovação de Golden Kamuy é sem dúvidas uma de suas maiores qualidades.

Quem acompanhou a primeira parte de Golden Kamuy aqui comigo sabe que o Hijikata era um dos personagens que eu mais queria ver em ação, e parece que agora vamos poder ver um pouco mais dele que é – pelo menos para mim – um dos personagens mais interessantes com esse estilo meio mafioso que ele já mostrou em algumas situações lá no início.

Bom, amanhã (sábado, 20) vai fazer 1 ano que eu entrei para a equipe. Quero agradecer aos meus colegas que dão opiniões sobre os artigos, e claro, principalmente, quero te agradecer por estar aqui lendo este artigo.

Comentários