Inuzuka e Persia – ou como eu gosto dizer: Romeu e Julieta – estão prestes a completar um mês de namoro. Nada melhor que uma data significativa como essa para que alguém apareça e estrague tudo, não é mesmo? Tivemos um episódio divertido como os outros e finalmente conhecemos Char, a Princesa Tirana de West.

Se tem um anime que está me surpreendendo positivamente nesta temporada é Kishuku Gakkou no Juliet. Até mesmo as piadas recorrentes, como a deles fingindo que estão brigando quando alguém se aproxima, ainda está funcionando bem, além de estar gostando de praticamente todos os personagens que estão sendo apresentados. Essa semana foi a vez de Char, que foi introduzida no episódio anterior espionando nosso casal protagonista e já chegou mostrando para que veio e roubando totalmente a cena.

Diferente do último episódio, não tivemos duas histórias distintas em um episódio, mas sim um inteiro focado na Char, que é uma das poucas White Cats que realmente abraçou o espírito da coisa. Além dela usar uma coroa que tem a forma de orelha de gato, ela também tem cabelo branco. Do outro lado, o cachorrinho dela viraria Inuzuka, nosso protagonista.

E como todo mundo sabe, cachorros devem andar de quatro

Também achei curioso a forma como ela mandava em todos do dormitório, como se fosse a líder de lá (que no caso é a Persia). Provavelmente isso deve ter relação com o fato das duas serem amigas de infância e até dormirem no mesmo quarto. A relação das duas inclusive me lembrou um pouco a de Erina e Alice em Shokugeki no Souma.

Assim como já era previsto, ela descobriu o segredo do casal e ameaçou contar a verdade a todos, começando uma chantagem com Inuzuka. Apesar de ser algo bem óbvio, principalmente em uma comédia romântica escolar como essa, a cena em si foi bem legal de acompanhar, porque conseguiu transmitir o impacto adequado para o público.

O mais divertido desse episódio foi, sem dúvidas, ver Inuzuka se matar para cumprir todas as ordens da princesa tirana, que envolvia umas coisas bem malucas. Para piorar a situação de Inuzuka, ele tinha apenas três dias para resolver esse problema, o que deu um senso de urgência para a trama, que foi muito bem-vindo. Além dele estar teoricamente traindo seus colegas de dormitório, também foi um jeito de fazer Persia ficar com ciúmes, o que não é tão comum.

Acredito até que o anime poderia ter ido mais além nessa questão. Char teria conseguido seu objetivo se fingisse que Inuzuka estava traindo Persia com ela. Claro, ela deveria arquitetar o plano de forma que ela saísse como vítima da situação. Isso teria um peso ainda maior pelo fato das duas serem amigas de infância.

O plot twist chegou no fim do episódio, quando descobrimos que na verdade Char é apaixonada pela Persia. E não estou falando de uma paixão normal, mas sim no nível dela ter centenas de fotos escondidas em um espelho falso. O mais doentio é saber que ela junta todas essas fotos desde que as duas eram crianças.

Curiosamente, tanto Char como Inuzuka compartilham do mesmo sentimento: eles não podem revelar o que sentem para a pessoa que amam. Aliás, que neste caso é a mesma. Levando em conta a trama do anime, Char pode ser uma grande aliada no futuro, assim como foi uma grande inimiga agora, e espero que seja mais explorada nos próximos episódios. Além disso, também espero que eles recuperem essa história das fotos futuramente. Já pensou se outra pessoa descobre isso? Pelo jeito, ainda veremos muito dessa personagem, principalmente pelas suas últimas palavras:

Semana que vem tem mais!

Agora, precisamos fazer justiça com uma certa personagem. Desde o último episódio estou defendendo a Hasuki e ela me deu mais motivos agora. Enquanto todo mundo dos Black Dogs estava contra Inuzuka – e neste caso até entendo eles – apenas Hasuki o defendeu. Não seria mais fácil ele ter escolhido ela no lugar da Persia? Seria tudo tão mais fácil…

#TeamHasuki

Felizmente, ela vai ganhar um episódio só para ela na próxima semana, com o protagonismo que merece. Será que mais alguém vai descobrir o segredo de Romeu e Julieta? Teremos uma nova liderança no Black Dogs? Não faço a menor ideia, mas estou muito empolgado para descobrir.

End Card: Yoshikawa Miki

Comentários