O que antes era apenas um sonho distante para nossa protagonista animada se tornou mais próximo de se tornar realidade com a chegada de Arima, no primeiro episódio. Porém, criar um clube de Líderes de Torcida vai ser um caminho difícil e lento, que deve demorar uma temporada inteira para acontecer. Resta para nós torcermos para Kohane a cada novo episódio.

Por falar em sonho, aquele início do segundo episódio certamente não me pegou desprevenido. Era praticamente impossível as garotas estarem profissionais daquele jeito depois de apenas um episódio, então já sabia logo de cara que aquilo era apenas um sonho da Kohane.

Algo me diz que vai demorar bastante para vermos algo do tipo fora dos sonhos da Kohane

Curiosamente, o anime não limita o termo “torcida” apenas às equipes esportivas, como normalmente as cheerleaders são associadas, mas sim a qualquer tipo de apoio a alguém. Portanto, nada melhor que uma personagem principal que sempre tenta ajudar aos outros e acaba se prejudicando eventualmente. Eu sei como é isso, Kohane.

Quem torce para as líderes de torcida nas competições?

O segundo episódio serviu para aprofundar a relação da nossa protagonista com sua melhor amiga, Uki, que não queria entrar para o clube de jeito nenhum. Com o tempo ficou cada vez mais claro que na verdade ela apenas tem vergonha de usar aqueles uniformes curtos e torcer para as pessoas, o que combina com sua personalidade.

Dá vontade, né Uki?

E por falar em uniformes, o episódio ainda mostrou, mesmo que superficialmente, o motivo deles serem daquele jeito, pois facilita a mobilidade delas. Isso vai contra o estereótipo de objetificação do corpo, fazendo com que elas sejam vistas apenas de forma sexualizada. Porém, logo depois tivemos um short que deixa torcer até com o bumbum…

Além disso, ainda tivemos tempo para dar destaque aos exercícios que as cheerleaders precisam fazer para se manter em forma. Pode parecer uma coisa boba à primeira vista – afinal é só um monte de garotas pulando e dançando – mas depois que eu conheci uma líder de torcida de verdade percebi o quanto levam a sério como um esporte – que por sinal é um esporte.

Isso inclusive me lembrou um pouco Love Live, que quebrou o senso comum das idols como garotinhas que ficam dançando e cantando. O anime faz questão de mostrar elas treinando, suando e se esforçando para fazer as coreografias de forma precisa. Espero algo parecido em Anima Yell.

Para treinar as garotas, nada melhor que uma líder de torcida experiente, e é aí que entra a Arima. Sua personalidade séria e focada destoa muito das outras garotas e isso acaba resultando em cenas muito divertidas, principalmente com ela pensando que se Kohane desistir de ser líder de torcida, acaba ficando sozinha de novo, precisando mantê-la animada. Afinal, se ela não estiver, como vai animar os outros?

“Torcida Vai Com Tudo” é um excelente nome

Já no terceiro episódio chegou a hora de torcermos para não ficar de recuperação, e é claro que essa seria a situação em que Kohane estaria.

Adorei essa professora zueira. Parece que ela será a orientadora, certo?

Foi muito engraçado ver nossa protagonista associando praticamente qualquer coisa às líderes de torcida, como estudar inglês para falar os “gritos de guerra” e desenhar uma pessoa torcendo em todas as matérias possíveis. Inclusive, o anime chegou até em pontos mais específicos com a Arima, como o uso do diafragma para gritar enquanto se movimenta sem se esforçar tanto.

Outra coisa que me chamou atenção neste episódio foi o tal “Poder de Torcida”, um conceito que só existe na cabeça da Kohane e só ela acredita. De qualquer forma, é interessante pensar como ela, que para animar outras pessoas ela precisa estar carregada com esse poder de torcida para se motivar.

Agora com três pessoas ao invés de uma – já tivemos uma boa evolução, não é mesmo? – o clube de torcida já pode se tornar uma associação. Isso não dá direito a usar uma sala exclusiva ou ter um orçamento, mas pelo menos podem usar uma sala assombrada. Pode ser ruim para elas, mas é ótimo para nós que estamos acompanhando o anime.

Muito bem. Ótima ideia chamar um fantasma para o clube. Nada poderia dar errado.

Por falar nisso, eu jurava que elas iriam passar a treinar no telhado da escola, pois é um lugar onde ninguém vai e a Kohane poderia superar seu medo de altura, sem falar que outros animes já fizeram isso antes.

Neste terceiro episódio, o clube associação de torcida conseguiu sua primeira cliente: uma garota que precisava de torcida para se confessar para alguém. Cá entre nós, este é um pedido um pouco estranho, mas não estamos aqui para julgar ninguém.

Vamos deixar que a Arima faça isso

Pelo visto, isso deve acabar se tornando mais comum para os próximos episódios, explorando esse esporte além das competições esportivas. Isso pode ser interessante para uma comédia escolar, usando várias situações diferentes que surgem em um colégio.

Eu queria muito ter visto essa cena

Se eu não fui enganado com o sonho da Kohane no início do segundo episódio, dessa vez caí direitinho no bait. Isso porque quando a garota revelou que ia se declarar para uma mulher achei que era para a melhor amiga (Provavelmente fiz essa associação por causa de Kishuku Gakkou no Juliet). Porém, acabou sendo apenas uma pessoa aleatória que nem vimos o rosto.

Por fim, se antes Kotetsu tinha alguma curiosidade em se tornar uma líder de torcida, parece que agora elas têm sua atenção. É exatamente por isso que o episódio da próxima semana será focado nela, que certamente entrará para o clube associação. Levando em conta o encerramento, sua principal motivação deve ser perder alguns quilos. E de acordo com a abertura, ela é o tal fantasma que toca piano. Viu como é importante não pular as OPs e EDs dos animes?

A última integrante também já apareceu em alguns momentos nesses episódios e é Kana, a garota que fica perseguindo as protagonistas. Não sei vocês, mas ela está me lembrando a Nico nos primeiros episódios da primeira temporada de Love Live.

E pior que tem mesmo. Mas não é um fantasma

Mas o que realmente me atraiu para esse anime não foram os traços fofos do estúdio Doga Kobo ou a temática de cheerleader, mas sim a comédia. Mesmo que algumas piadas estejam se repetindo, elas estão funcionando muito bem para mim, principalmente com relação às reações das personagens.

Elas parecem ser genuínas e combinam com a personalidade de cada uma, por isso eu posso esperar certas piadas de cada personagem e não algo genérico que precisa estar ali. Como exemplo, temos Arima tentando encaixar exercícios enquanto fazia pompons ou Kohane se distraindo enquanto algo importante está sendo dito.

Estou bem satisfeito com o que está sendo mostrado até agora em Anima Yell! E parece que ainda temos muitas personagens para serem apresentadas, não só os membros do clube associação de torcida. Estou torcendo para que o anime melhore a cada semana!

Se mesmo depois de tudo isso você não está gostando do anime, aqui vai um Top 10 de ser Líder de Torcida:

Comentários