Nessa semana Ulysses nos trouxe algumas respostas e bizarrices como uma contradição bizonha. O grande plano de Montmorency começou a ser posto em prática e Jeanne cada vez mais se aproxima do posto que lhe pertencerá, o de santa que salvará a França (e talvez morrerá no final). No mais, sem nenhum grande destaque positivo, o episódio apenas trouxe possíveis inimigos, alguns esclarecimentos surpreendentes até e uma resolução final que eu me pergunto como vão fazer para arrumar, afinal, vão ter que arranjar algum protagonismo ali para salvar os protagonistas.

O plano de Montmorency é ambicioso e ainda que seja montado em cima de algumas mentiras, o grande ponto da questão é verdade pois Jeanne pode ser uma peça chave para a vitória francesa na guerra. E logicamente o povo vai acreditar no que está sendo dito, afinal, eles estão desesperados e precisam se agarrar em algo para acreditar em meio à uma situação tão crítica. Seu rei está morto, seu exército está um caos e não consegue conter o inimigo e as coisas só pioram conforme o tempo passa. Ou seja, no fim a aparição de uma santa independente de sua origem e afins é bem vinda como uma fonte de esperança enquanto estiver viva.

Seria uma pena se…

Mas nem tudo são flores e nem todos querem que a guerra acabe ou que uma santa apareça para salvar a nação. Por isso assassinos aparecem para tentar fazer um trabalho meio sujo mas aparentemente necessário. Infelizmente não sabemos quem é o mandante (ainda que tenha uma enorme suspeita no primo do montmorency e mordomo do palácio) mas uma coisa é certa: ao menos o líder do grupo de assassinos é eficiente no trabalho. Em pouco tempo ele conseguiu entender como funciona o poder inimigo e logo no segundo encontro consegue estar em ótimas condições para cumprir a missão.

Ele perdeu a noção de muita coisa na verdade, o tempo foi só o começo…

E claro, teve o ruim e velho fanservice que tenta se justificar para o espectador. Porém dessa vez não deu muito certo pois a própria obra se contradiz logo em seguida. Inicialmente é dito que Jeanne precisará beijar o montmorency antes de se transformar mas pouco depois ela usa seus poderes e habilidades sem mesmo ter tido algum contato com ele. Ou seja, o que está certo nessa história toda? E ainda que tenha esse erro, é extremamente provável que vão continuar colocando uma garota de pouca idade beijando um jovem adulto.

E bom, depois temos uma revelação bombástica e estranha ao mesmo tempo. Montmorency encontra sua amiga inglesa, preste atenção, ela é inglesa. Aí ela explica o que aconteceu para ser presa e no meio disso acontece algo estranho. Ela, uma soldada inglesa, estava lutando contra membros da família real inglesa e no fim acaba se tornando uma cavaleira dele. Aí eu te pergunto: porque diabos ela estava lutando contra o rei de seu país? Ela não havia sido chamada por sua família para ajudar na guerra contra a França? E além desse fato no mínimo estranho, tivemos alguns esclarecimentos sobre Richemont, a garota inglesa, pois ao menos eu acreditava que seria difícil trazer ela de volta pois a mesma havia sido capturada e pelo que parecia de acordo com a abertura é que seria um processo difícil salvá-la.

Ela continua presa mas agora tem Montmorency ao seu lado após tantos anos e sabe do que isso adianta? Absolutamente nada. Ele é inútil por si só, ambos estão desarmados e “ninguém” sabe onde eles estão e por isso, ainda que soubessem nada poderiam fazer pois a princesa junto da Jeanne estão com sérios problemas. Como vão se safar dessa eu não faço ideia mas vai ter que rolar um protagonismo básico onde a Jeanne ultrapassa seus limites ou algo do tipo.

No fim, não foi um episódio tão divertido de se ver e possui alguns defeitos (sendo o roteiro um destaque) que talvez possam tirar sua vontade de ver esse anime (se é que já não droparam logo no primeiro). No próximo episódio provavelmente Jeanne se tornará oficialmente uma santa enviada por Deus e a última garota da promessa vai aparecer. Sinceramente me pergunto se vão explorar essa questão da distância e aproximação após tantos anos mas o que importa mesmo é que no fim, montmorency já tem um harém ao seu dispor (ok, eu sei que isso é irrelevante) e seus planos vem dando certo mesmo tendo esse contratempo.  

Comentários