Kitsune no Koe (Voice of Fox), é um anime baseado em um manhua (mangá chinês) e retrata a vida de um jovem cantor e a sua trajetória rumo ao topo do mundo da música.

Embora muitas outras adaptações que vemos nos mostrem o lado legal e belo das coisas, o mundo dos idols é mais difícil do que aparenta e o caminho a percorrer é tão traiçoeiro e árduo quanto compensador. O quão longe você vai pra fazer o que ama? Do que você é capaz de abrir mão pra isso? Existem pessoas que se submetem a tudo por tal conquista, mesmo que tenham capacidade para muito mais. Às vezes também nos questionamos como pessoas com talento se perdem por aí enquanto outras que nada tem além de sua aparência e lábia alçam voos maiores.

Infelizmente sabemos que o mundo gira em torno de muito mais que capacidade, talento e determinação. No mundo artístico principalmente, em que conceitos estéticos e de personalidade são impostos todo dia. Com Hu Li não é diferente. E é através da jornada dele pelo sonho de espalhar a sua música que acompanhamos tudo isso.

Hu Li é um jovem talentoso que ama a música, mas que não encontrou a chance necessária e nem a liberdade que deseja para se lançar e levá-la além. Ele se vê à sombra de outro jovem ambicioso assim como ele (Kong Chuo, acho que é esse o nome), criando uma situação de tensão e subordinação da qual ele parece não precisar, mas aceita, pra que assim ele continue trilhando seu próprio caminho.

Bom, dentro de 10 minutos não deu pra se explorar muito, mas já deu pra sacar que alçar o sonho será uma missão extrema e complicada. Os personagens centrais nos foram apresentados (os outros idols, por sinal, parecem interessantes e com um potencial explorável) e devo dizer que Hu Li é um bom cantor e tem seu carisma pessoal… como o nome dele sugere, ele é como uma raposa, sagaz, malandro e criativo, o seu dom está ali presente, mas bem escondido, só não sabemos até quando, porque já deu pra ver que existem mais olhos sobre ele do que ele achava que tinha.

Kitsune no Koe foi uma estreia curiosa pra mim, não teve nada de extraordinário, mas o clima meio misterioso que eles tentam criar em alguns poucos momentos e o drama que deve ser explorado em cima dessa corrida pelo estrelato de Hu Li, te instigam a continuar vendo onde tudo isso vai dar.

Comentários