A eliminação de provas começou, e como o mais inteligente a se fazer é começar acabando com a “fábrica de peles falsas”, foi feito. Sem contar que alguns inimigos quase foram junto com a casa – seria uma bela tacada se a 7ª divisão tivesse mais habilidades de combate.

Foi um episódio abaixo do que eu havia esperado depois do que houve semana passada, mas ainda assim, não chega a ser ruim. A ideia de colocar o Shinpachi e o Hijikata conversando e ao mesmo tempo mostrar como eles eram jovens, meio que trazendo a antiga versão deles para relembrar o passado como dois bons amigos, foi simplesmente genial.

Ainda não consigo entender o que aquela adivinha quer com a Asirpa. Claro que dá para deduzir que coisa boa não é, afinal, já vi ela conversando com o Tenente Tsurumi, e bom, digamos que o jeito dela já é algo completamente desconfiável, certo?

O Sugimoto basicamente está nessa caçada para pegar o ouro necessário para seu objetivo inicial – que é ajudar a mulher do seu companheiro de guerra – e por causa da Asirpa. Então, ele suja suas mãos para o bem de outras pessoas – é claro que ele pode sentir prazer em ajudar essas pessoas, afinal, é normal nos sentirmos bem ao ajudar alguém que gostamos, mas é sério que ele provavelmente vive e morre apenas para completar objetivos tão altruístas e “anti-egocêntricos”? Talvez falte no Sugimoto o que o Piaget coloca como “visão das crianças” – Piaget acreditava que as crianças viam o mundo apenas por elas mesmas, sendo assim, incapazes de se colocar no lugar de outra pessoa. Isso significa basicamente uma visão egocêntrica do mundo, podendo assim, ter apenas o “eu” como eixo central do todo.

Semana passada eu escrevi um pouco sobre o que pensei que aconteceria quando o Sugimoto descobrir sobre a “missão” do Shiraishi. Pois bem, parece que eu não sou o único “preocupado” com isso – e com razão. Eu não ia querer um homem como o Sugimoto com raiva de mim por algo que fiz.

É claro que o Shiraishi pensaria em fugir, afinal, estamos falando de um homem que é chamado de imortal, mas ele não contava que para fugir de apenas um homem ele daria de cara com dezenas, e o pior, eles o conhecem e provavelmente vão tentar fazer algo contra sua vida. Mas levando em consideração que até aqui apenas personagens pouco importantes chegaram a morrer, dá para ficar tranquilo e sem esperar uma possível morte – ao menos por enquanto.

Comentários