No último episódio, Seth começou sua jornada até o Radiant, o local onde fica o ninho dos Nemesis, mas não durou muito tempo até que nosso protagonista encontrasse companheiros. Este episódio nos reservou a apresentação de diversos personagens, incluindo novos aliados e inimigos. Um prato cheio para qualquer shounen!

Um dos primeiros elementos que me chamou atenção nesse episódio foi a presença da inquisição. Diferente do que estamos acostumados, essa aqui voa pelo céu em uma nave/navio, o que podemos dizer ser uma certa novidade. Mas na teoria o objetivo é o mesmo: a caçada de feiticeiros.

No episódio anterior, Alma já tinha nos adiantado que não há apenas um vilão na história, mas sim vários inimigos. Já temos os Nemesis, a inquisição, o Bravery Quartet e não me surpreenderia se aparecessem mais algum grupo futuramente. É bom que tenhamos uma boa diversidade de conflitos para os nossos heróis, principalmente alternando entre monstros, feiticeiros e humanos. Isso torna o mundo de Radiant ainda mais rico e interessante de se acompanhar.

A pessoa que precisamos ficar de olho, por enquanto, é o Capitão da Inquisição, Dragunov – que por sinal só tem um olho. Se por um lado a maioria dos inimigos no navio não mostraram perigo, Dragunov parece ser o mais sério e inteligente. E por falar em olho, tudo indica que ele esconde algo abaixo do seu tapa-olho, que só devemos descobrir daqui a algumas semanas.

Os mistérios já estão começando

Além deste novo vilão, ainda tivemos tempo de conhecer os dois principais companheiros de Seth em sua jornada. Um deles é Doc, um pesquisador covarde que também não é muito fã dos feiticeiros. O personagem parece ser totalmente inútil nos combates, mas compensa com suas habilidades técnicas, como pilotar uma nave.

Doc ainda se mostrou muito divertido por conta de sua personalidade. Ele funciona como alívio cômico por ser muito medroso, não se importando com os outros desde que salve sua própria pele. Por enquanto só vimos isso como recurso de comédia, mas será que algum dia isso se tornará um problema?

Toma cuidado, Seth

E por fim, mas não menos importante, conhecemos Mélie, que para mim foi a grande surpresa do episódio. No início ela parecia ser apenas uma garota fofa e ingênua, além de usuária de magia defensiva, mas fomos surpreendidos no final. Quando está sob grande estresse, ela muda completamente de personalidade, se tornando praticamente seu oposto.

Esse plot-twist foi muito bem-vindo ao episódio, não só por ajudar a todos no último segundo, como também para deixar a personagem ainda mais interessante. Agora ela, literalmente, tem mais camadas, além de se tornar um diferencial entre outras personagens femininas do gênero.

No fim do episódio chegamos à cidade de pesquisa Artemis, que parece ser um ótimo lugar para pesquisar sobre o Radiant. Ela também expande geograficamente o universo do anime, que não faz feio em termos de construção de mundo. Tudo indica que um novo arco começará no próximo episódio com esta nova cidade. Entre as dicas para ele temos uma pessoa chamada Yaga e um gato amarelo. Quem sabe o que nos aguarda em um lugar como este?

Por acaso seria este gato?

Enquanto no último artigo havia destacado alguns problemas do anime, fiquei bastante satisfeito com o que vi nesse episódio e o caminho que devem seguir. Mesmo que tenha recebido pouco destaque, Seth tem tudo para se tornar um grande protagonista e seus coadjuvantes são prestativos, divertidos e, principalmente, carismáticos.

Comentários