Todo mundo tem uma “festa comercial” que odeia, não é mesmo? Todas as festas que têm um valor simbólico perderam o seu sentido com o passar dos anos. Posso colocar a páscoa como exemplo, festa religiosa que celebra a ressurreição de Jesus, e é também considerada o dia em que recebemos ovos de chocolate. Como vemos em desenhos americanos, como Snoopy, os ovos de páscoa são decorados com diversas cores em sua parte externa, e dentro ele é oco, simbolizando a ressurreição. Mas também criaram diversas atividades, como procurar ovos escondidos por aí. Acaba sendo divertido para as crianças, mas ao meu ver, perde um pouco o significado.

Agora achei espetacular o fato da Nekomusume e do Nezumi Otoko reclamarem sobre o Halloween ser uma festa comercial. Por que os japoneses preferem celebrar uma festa ocidental ao invés de uma oriental cheia de youkais e com diversos significados? Além disso, as pessoas acabam gastando muito, não só com fantasias, sejam elas elaboradas ou não, mas também com doces, caso não queiram que as crianças façam travessuras em suas casas. É algo que me deixou feliz de ver.

E é claro que Carmilla, a vampira, estaria tramando algo. O plano de transformar os humanos(ou as humanas, porque a maioria foi do sexo feminino, e o Nezumi Otoko foi o único do sexo masculino a ser mordido, e ele é um meio-youkai) já tinha começado desde então.

Este é outro episódio em que Nekomusume mostra sua esperteza. Apesar de detestar essa festa ocidental, ela acompanhou Mana à sessão de cinema DE GRAÇA de um filme de terror. E não era qualquer filme. Conhecemos diversos em que tem aquele aviso “BASEADO EM FATOS REAIS”, e a menina gato resolveu dar certos detalhes que a humana teria medo.

Nessa parte que você começa a sentir um frio na espinha.

Mas o que era para ser uma ficção assustadora se tornou uma realidade assustadora. Carmilla iniciou seu plano atacando uma garota no banheiro, e assim foi formando uma cadeia de vítimas de mordidas de vampiras. Enquanto Nekomusume estava tentando tranquilizar Mana, uma vez que agarraram seu ombro, ela decidiu revidar, e aí se tornou uma grande perseguição.

Para encontrar Carmilla, Nekomusume teve que decifrar uma charada jogada pela vampira, às 19 horas em ponto. Ela atravessou um espelho, assim como fez no episódio 8, quando Mana foi perseguida por Gasha-Dokuro. Como a menina gato não conseguiria se livrar dela sozinha, a bruxa Agnes estava tentando fazer que Kitarou entrasse para ajudá-la. E já que ela não estava conseguindo quebrar o bloqueio de Adele, logicamente que a ajuda do último membro do clã dos fantasmas foi de grande ajuda.

Claro que a vampira não seria facilmente derrotada. Ela se transformou em morcego e saiu, mas pelo menos todos que foram mordidos voltaram ao normal. Só o Nezumi Otoko que parou em um universo paralelo por causa da magia da Adele.

 

Carmilla, a vampira lésbica

É um nome chamativo, talvez, mas é o que ela representou quando sua obra foi criada, em 1872. Sua história foi escrita por Joseph Thomas Sheridan Le Fanu, autor de contos góticos e romances de mistério. Bom, Carmilla foi conhecida como vampira lésbica por atacar jovens mulheres, assim como foi mostrado no anime. Todos os movimentos da vampira no livro foram narrados por Laura, citando todas as coisas estranhas que aconteceram.

Carmilla, a bela vampira lésbica.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários