Boa tarde! Como você está?

Antes de mais nada, devo comentar uma coisa que estragou o episódio, pelo menos na minha visão enquanto espectador. Basicamente, as piadas indevidamente encaixadas tiveram a infelicidade de serem colocadas em um episódio essencialmente sério, e claro, não posso esquecer que foram feitas por um dos poucos personagens que teoricamente, é sério dentro da trama – ao menos eles deveriam ser –, claro que a apresentação de um novo personagem abre espaço para que ele seja exatamente como o autor queira que ele seja, no entanto, o problema está no Tenente Tsurumi. Se as piadinhas fossem algo mais rápido e passageiro, não seriam um problema tão grande, mas elas se arrastaram por vários minutos com a morfina e depois com as plantações, armas, deficiência auditiva e até mesmo uma deficiência no lobo frontal do Tsurumi.

Apesar de todo esse clima relaxado e engraçadinho por um lado, o outro lado está tendo enormes divergências e é basicamente aquilo que eu creio que todo mundo imaginou após ver algumas declarações recentes do Sugimoto, certo? Não chega a ser nenhuma surpresa ver o Shiraishi com medo de um soldado sanguinário que, apesar de pensante, não abre mão de agir pelo instinto animal quando acha que tem sua vida ameaçada. E é daí que vem o título deste presente artigo. Devido aos recentes acontecimentos, vi algumas vezes a frase “Me dê liberdade, ou a morte” – que é muito válida e boa, por sinal –, então, fiz apenas uma alteração nela para que se enquadre na relação Sugimoto x Shiraishi. Acho que é uma escolha muito difícil de se fazer, certo? Quando à escolha do Shiraishi, você escolheria tentar se explicar para o Sugimoto e talvez morrer ou ser preso e talvez morrer? – sim, acho que tem uma grande probabilidade de morrer de qualquer das duas opções que ele tem em mãos.

A emboscada do Hijikata foi um meio sucesso justamente por ele ter colocado o parceiro do Noppera-bo contra a parede, mas por outro lado, não conseguiu salvar o Shiraishi que era seu objetivo principal. Claro que a culpa não foi do Hijikata, mas sim da hesitação do próprio Shiriaishi.

Não deveria, mas ainda me impressiono com o poder que Golden Kamuy – sei que acontece em vários animes, mas como Golden Kamuy é um anime mais maduro, eu espero mais verossimilhança – tem de precisar de algo e ter a resolução nas mãos por meio de algum personagem que provavelmente será pouco usado, mas está ali para resolver tal situação.

Comentários