Nessa semana, Gridman veio com uma proposta diferente e interessante. Não tivemos mais um kaiju que de certa forma ditaria negativamente o rumo de tudo com sua aparição rotineira e sim revelações importantes e ao mesmo tempo imprecisas e confusas sobre questões que realmente eram dúvidas. E agora que Yuta sabe, o que podemos esperar de mudança na forma como ele lida com os kaiju e claro, sua equipe, afinal, saber que uma conhecida é a fonte de todo o mal não é algo que se aceita facilmente.

O episódio começa calmo e logo de cara temos uma missão de Akane para Anti sobre matar Yuta. Particularmente, eu não consigo levar o Anti a sério e até mesmo o impacto que ele causa é pequeno, afinal, ele é obcecado pelo Gridman (o que é completamente normal no caso dele) e mesmo assim não consegue incomodar seu inimigo. E mesmo nesse episódio, em que ele foi contra o Yuta em pessoa, não houve sucesso por conta dos aliados do Gridman, que estavam em maior número e jogaram um argumento infalível: Yuta era um humano. Sim, eles não estavam errados, mas não é como se o Anti estivesse também.

A questão é: o que seria exatamente esse lugar? Acredito que tenha relação com o cenário mostrado no episódio anterior mas…

Depois acabou vindo a parte mais importante e interessante do episódio e talvez do anime até então. Utsumi é encontrado pela Akane, que continua enchendo o saco com sua suspeita, Rikka encontra-se com Anti e Yuta encontra uma garota kaiju do bem, sendo que todos eles estavam sendo vigiados. O grande ponto foi que eles estavam em contato direto com o inimigo (exceto Yuta) e principalmente no caso do Utsumi, sua situação quase foi uma saia justa, afinal, Akane quase extraiu informações dele (eu realmente achava que ele ia soltar algo que não deveria). Apesar de que a Rikka deveria ter descoberto os planos do Anti, mas acabou tendo algo atrapalhando no momento exato.

Eu jurava que o Utsumi ia fala algo que não deveria

Porém com Yuta foi diferente. Ele foi levado para um lugar e lá ele soube de detalhes e segredos que provavelmente não imaginava. Particularmente, eu cheguei a pesquisar sobre a série original, o tokusatsu, e percebi que aqui temos algumas semelhanças interessantes, como por exemplo a questão da Akane, que está sendo controlada por um ser maligno, algo que aconteceu na série original só que de outra forma, assim como outras coisas. Claro que eu gostaria de entender melhor essa questão dela ser uma deusa que fez esse mundo e afins. Fora tudo isso, tem a questão da kaiju existir muito antes da cidade em questão nascer, algo que gera dúvidas sobre a “divindade” Akane e sobre o mundo em si.

Gostaria de ver ela aparecendo mais e claro, saber qual a forma dela quando kaiju

Aliás, outro ponto que revelou que de certa forma há uma conexão entre a série original e a atual, é a própria Kaiju ser descendente de um kaiju salvo na série original. Enfim, acho que no fim das contas eu estou extremamente curioso para saber como os outros irão reagir com a notícia sobre a Akane e como vão lidar com isso, afinal, Rikka já foi amiga dela e Utsumi tem uma queda (está mais para um abismo) por ela. E claro que independente disso, só por ser uma conhecida já seria difícil de acreditar, pois os feitos de Akane passam longe de ser algo bom, porque se formos analisar bem, ela mata alguém simplesmente por não gostar e dane-se o resto. E aí eu me pergunto: vão acreditar nele e dar a credibilidade que merece ou simplesmente haverá um grande problema na equipe? (Principalmente com o Utsumi, na minha opinião).

No fim, Gridman conseguiu sair daquela rota de acontecimentos que além de repetitivos estava se tornando algo tão chato como a introdução da história de Black Clover no começo de todos os episódios. Conseguiram mostrar que para fazer um ótimo episódio não era necessário tacar um kaiju aleatório na cidade só para dizer que houve algum embate e no fim, revelaram detalhes que têm uma enorme importância e que devem alterar muita coisa daqui para frente, seja nos personagens ou na história.

Comentários