Gal Gohan é um mangá que atualmente possui 25 capítulos em português (tendo 38 em inglês) e 5 volumes publicados no Japão. Escrito e ilustrado por Taiyou Marii, a obra retrata algumas situações entre uma Gal e seu professor no dia a dia do clube que participam, o clube de culinária. É um mangá tranquilo de ler por conta da temática escolhida e sinceramente eu realmente espero que venha ter uma adaptação para anime um dia.

Sobre a história dá para “dizer” que temos uma espécie de slice of life com vida escolar e uma pitada de romance como recheio. Acompanhamos a história de Miku Okazaki, a maior gyaru/gal do colégio e seu professor de economia doméstica, Shinji Yabe. Ambos têm seus problemas e numa situação completamente fora do normal eles acabam se juntando e resolvendo o problema do outro. Miku é o famoso aluno caso perdido, afinal, todos os professores desistiram dela e praticamente não restam opções que ajudem ela a melhorar suas notas e assim, passar de ano. Já Yabe gostaria de ter mais interação com seus alunos e apesar de já estar à 3 meses no colégio eu não tem muito contato com os eles.

Tudo isso muda quando Miku recebe uma ideia/ordem do diretor do colégio: fazer biscoitos para os professores para usá-los como uma espécie de moeda de troca. E nisso entra Yabe que é o professor de economia doméstica e por isso pode ajudá-la a cozinhar mesmo ela não tendo habilidade alguma para isso. E a partir desse encontro a conexão dos dois começa a mudar e se fortalecer pois diferente do resto dos professores, Yabe não desistiu da Miku e acreditou até o fim que ela iria conseguir fazer os biscoitos. E no fim o apoio que ele deu para ela foi um grande diferencial.

Um dos pontos interessantes desta obra é que durante os capítulos a dupla evolui e aprende muito sobre várias coisas. Yabe cada vez mais consegue ter contato com seus alunos (ainda que seja longe do ideal) e Miku começa a mudar e até mesmo conseguir notas melhores, tudo isso porque o Yabe acreditou e apoiou ela mesmo quando todos rejeitavam e desistiram dela. Ou seja, através da culinária eles puderam se conhecer e evoluir, algo que mesmo os momentos com algum fanservice não conseguem estragar. Aliás, o fanservice na obra existe mas é leve e muitas vezes está dentro de um motivo para existir sendo em vários casos alguma situação cômica por conta da Miku ser uma gyaru/gal e por isso não parecer tão preocupada em mostrar algo (inicialmente, é claro).

Além dos pontos positivos já citados vale enfatizar que os protagonistas são ótimos personagens que crescem juntos a cada capítulo. No geral o elenco é bem interessante e todos eles acabam tendo algum papel importante na trama. No mais, não espere algo grandioso e afins, espere uma história tranquila e relaxante com ótimos personagens. E por conta da conexão que vai se estabelecendo entre eles, acaba que Miku começa a gostar de seu professor (não há certeza sobre ele saber dos sentimentos dela ou gostar da mesma) e isso gera outras situações bem interessantes pois conhecemos outros lados deles e até mesmo outros personagens importantes são inseridos.

Comentários