O episódio dessa semana foi muito movimentado, acontecendo várias coisas que ajudaram a conhecermos melhor as personagens e como é ser uma líder de torcida. Além de Kotetsu revelar explicitamente seu problema com peso, Kohane com altura e Hizume com socialização, também chegou o momento que todos esperavam: Kana apareceu! Posso adiantar que a espera valeu a pena.

No último episódio tivemos a primeira apresentação do quarteto da Associação de Torcida, que colocou Kohane no topo (literalmente). O problema é que ela tem medo de altura, o que pode se tornar uma dificuldade no futuro, pois existem acrobacias em que as garotas são jogadas para o alto. Bem alto. Por conta disso, Kotetsu pensou em ajudar a amiga ficando em sua posição, mas ela também tem um problema que precisa ser resolvido: ela não está satisfeita com seu peso.

Vamos melhorar essa autoestima, Kotetsu!

Essa primeira esquete foi bem divertida, apesar de Kotetsu ficar se menosprezando a todo momento e se chamando de porco. Aliás, só agora percebi que ela era a única que não sabia que Kohane tinha medo de altura, uma informação muito importante para uma líder de torcida. O mais engraçado é que dessa situação toda, nada foi resolvido. Kotetsu vai fazer dieta? Tudo indica que não. Kohane vai superar seu medo de altura? Também acho que não. Veremos os desdobramentos disso para os próximos episódios.

Curiosamente, a única personagem que não tem nenhum problema, aparentemente, é a Uki. Ela sempre está lá para ajudar as amigas e controlar Kohane quando precisa, mas ela não tem nada que a atrapalhe como as outras. O máximo que consigo pensar é seu medo de fantasma, mas acho que não conta. Por um lado, é bom que a personagem não tenha nenhum tipo de adversidade, mas sempre é bom que isso surja, pois ajuda a construir a personalidade e ganhar um pouco de destaque. Se pararmos pra pensar, Uki foi a que menos ganhou espaço neste episódio, por exemplo.

A segunda parte do episódio nos levou diretamente para o paraíso das líderes de torcida, assim como Artemis é o paraíso dos feiticeiros: a Loja de Torcida. A ideia era só comprar fita para fazer mais pompons, mas Kohane inventou de experimentar roupas, ver acessórios… Ei, alguém segura essa garota!

Boa, Uki! Ela tava demais hoje.

Por fim, tivemos o problema da Hizume, e esse sim foi resolvido. Achei bem interessante a forma como o anime mostrou dois pontos de vista de como as pessoas tratavam a personagem. Enquanto ela achava que seus amigos estavam a ignorando, na verdade todos a admiravam. Olha aí a Kohane salvando o mundo com seu otimismo. E não é só dentro do anime não, eu adoro ver a animação da personagem, pois ela consegue expressar exatamente a empolgação de uma líder de torcida. Até quando eu não estou tão animado esse anime consegue me deixar mais feliz enquanto assisto.

Mas o melhor momento do episódio foi com o surgimento de uma nova personagem: Kana. Na verdade, ela já havia aparecido em episódios anteriores e esteve escondida em algumas situações em forma de easter-egg ou apenas para dizer “Senpai…”. Eu mesmo fiquei toda hora apontando para a tela quando ela aparecia, e dizia: “olha a Kana ali!”. No fim das contas, ela resolveu falar com as garotas da Associação de Torcida.

Como já sabemos, ela fazia parte do grupo da Hizume no passado, mas algo fez com que ela se separasse da equipe e fundasse a Associação de Torcida com Uki e Kohane. Porém, parece que Kana só esteve preocupada com sua senpai esse tempo todo, pois, na sua cabeça, ela merece estar em um lugar melhor. Ou seja, ela não é a vilã que todos pensávamos – eu pelo menos pensei que ela seria uma rival ou algo do tipo.

As garotas da associação de torcida são as verdadeiras vilãs!

O próximo episódio tem tudo para ser um dos melhores, com a apresentação de uma nova personagem, trazendo novas dinâmicas na equipe. Além disso, a associação finalmente vai poder ser chamada de Clube de Torcida. Demorou, mas a espera valeu a pena! Torcendo para que o próximo episódio seja tão bom quanto eu imagino que seja.

Olha só que vai vestir a camisa – literalmente – no próximo episódio.

Comentários