Assim como foi adiantado por alguns figurantes no episódio passado, saímos de um festival para entrarmos em outro. Após o Festival Esportivo, que se enquadra perfeitamente em um arco de torneio, agora chegou a vez do Festival da Colheita, aquela clássica festividade que acontece no verão e termina com fogos de artifícios. Será que Romeu e Julieta puderam finalmente ficar juntos sem nenhuma interrupção? Claro que não!

O episódio desta semana foi centrado nas gêmeas Kochou e Teria, as monitoras do dormitório White Doggies. Elas já haviam aparecido na última cena do episódio passado, quando Teria chamou Kochou de “chefe”. Agora sabemos do que ela é chefe.

Quem diria que elas também eram ninjas da Vila da Folha

As duas segundo-anistas são um tipo de “inspetoras” do colégio, podendo punir qualquer aluno que andar fora da linha. E adivinha só quem se enquadra nesse tipo de estudante? Exatamente, nosso protagonista. É por isso que não demorou tanto para elas começarem a persegui-lo, já que seu romance proibido não é bem visto por ninguém e elas estavam desconfiadas. Apesar das gêmeas não entrarem na lista de pessoas que descobriram o segredo de Inuzuka, como Char e Hasuki, elas podem ser consideradas aquelas inimigas que no final viram aliadas do protagonista.

Logo no começo, temos o ponto de vista dos alunos em relação a elas, como se fossem pessoas perfeitas e até mesmo superiores hierarquicamente. Porém, logo elas mostraram suas verdadeiras personalidades e começamos a ver o lado loli das duas, o que já era de se esperar. Apesar de serem gêmeas, elas não são parecidas em tudo, e olha que não estou falando do tamanho dos seios, mas sim em termos de personalidade.

Como a genética explica isso?

Por exemplo, Kochou tem mais atitude, uma personalidade forte, e se irrita facilmente. Por outro lado, Teria é tímida, calma e mais contida. Isso explica porque uma chama a outra de “chefe”. A dinâmica entre as duas e Inuzuka rendeu ótimos momentos divertidos para este episódio, principalmente pela química entre os três, com destaque para Kochou provocando nosso protagonista.

E fan services, claro

Um dos principais pontos explorados aqui foi a quebra de expectativa. Primeiro, por apresentar duas crianças do segundo ano e com um cargo tão alto, o que não é muito comum. Em seguida, a personalidade forte da dupla é contraposta com o fato de que, apesar da responsabilidade, são apenas crianças. Isso se mostra ainda mais forte através das reações de Kochou.

A situação foi resolvida graças a Inuzuka que, apesar de perder os fogos de artifício com Persia, conseguiu fazer as gêmeas felizes brincando com elas, mesmo que por pouco tempo. O anime soube trabalhar bem este lado das personagens, mostrando como são vistas pela escola e como realmente se sentem, mas ainda há alguns elementos que poderiam ser mais explorados.

Por exemplo, no início elas se apresentam como especialistas em engenharia e farmácia, mas em nenhum momento vimos essas habilidades em prática. Achei que isso aconteceria durante o confronto no festival, mas ao invés disso tivemos uma resolução bem diferente do que essas áreas representam.

Também me incomodou o fato de Inuzuka não fazer ideia de quem elas são, mesmo sendo pessoas tão conhecidas no colégio. Será que ele é tão avoado assim? Aliás, se elas são monitoras e devem punir os alunos que fazem coisas erradas, onde elas estavam durante todo esse tempo? Não é de agora que Inuzuka está chamando atenção e se envolvendo em confusões.

Apesar da maior parte do Festival da Colheita ser focado em Persia e Inuzuka fugindo para assistirem aos fogos de artifício em paz, ainda tivemos ótimos momentos protagonizados por outros personagens. Maru ainda está no modo tsundere por ter sido rejeitado, e acredito que ele estava esperando por Julio no festival durante algum tempo. E ainda tivemos Char roubando a cena como a Princesa Tirana que nunca deixou de ser.

Quero ver as garotas do Anima Yell! fazendo isso

Por fim, apesar de Kochou dizer que Inuzuka estaria caidinho por ela, tenho certeza que depois do tempo que passaram juntos o resultado foi o oposto: ela pode ter se apaixonado por ele. Isso me leva a acreditar que futuramente as gêmeas podem ficar do seu lado, se tornando aliadas decisivas por conta da influência que exercem no colégio.

Quem seria essa pessoa? O representante estudantil?

Também me chamou atenção a fala de Teria sobre Inuzuka se candidatar à eleição, o que levaria a uma revolução no colégio. Já estamos no oitavo episódio e esse diálogo indica que este provavelmente será o último arco do anime, mas o mais interessante foi a revelação na última cena. Airu, o representante estudantil dos Black Doggies, aparentemente é irmão de Inuzuka, o que deve render um ótimo confronto, principalmente pelo vilão ter uma ligação de sangue com o protagonista.

Parece que o papel assinado por ele deve causar grandes consequências negativas no colégio, o que faria com que Inuzuka entrasse em ação para impedir seu familiar. Mas a pergunta que não quer calar: Por que Inuzuka nunca falou desse irmão antes? Não vai dizer que ele também não sabia do Airu?

Tudo leva a crer que os embates políticos estarão ainda mais presentes na reta final. Lembrando que ainda temos muitos personagens para serem apresentados nesses próximos episódios, principalmente por parte dos White Cats, que ficaram em segundo plano desta vez.

Artista: Aka Akasaka

Comentários