O episódio desta semana nos prometeu que teríamos algum tipo de progresso na trama, e agora sabemos que isso está diretamente ligado ao treinamento de Seth. Desta vez, nosso protagonista foi proibido de usar magia, ou seja, ele não pode usar as duas únicas habilidades que aprendeu. Será que isso vai fazer alguma diferença?

No universo de Radiant, os feiticeiros precisam de luvas para usar magias. Porém, já sabemos que Seth é especial e, por algum motivo que ainda não foi revelado, ele pode usar magia mesmo sem elas. Então qual é a grande ideia de Yaga para o treinamento dele? Usar luvas especiais com prata negra, que contam com o efeito oposto: obstruir magia.

Inicialmente, pensei que elas teriam outro resultado para Seth, como deixá-lo mais forte, mas o objetivo era fazê-lo entender como usar Fantasia da melhor maneira. Foi uma boa lição a ser aprendida, mostrando que a quantidade não necessariamente deixa alguém mais forte, mas sim a qualidade.

Tudo começou quando o grande Master Lord Majesty chamou o trio principal para resolver seu problema financeiro, pois possuem a maior dívida da história da Academia Artemis. Parece ser algo incrível se não fosse o fato de que eles precisam pagar isso. Para evitar de serem banidos o jeito foi fazer trabalhos braçais.

O mais genial disso tudo foi que Doc estava o tempo todo girando a manivela para uma máquina que faz raspadinha para o Master Lord Majesty. Enquanto isso, Seth e Mélie não estavam apenas fazendo a limpeza do local onde ficam os tesouros de Artemis, como também detendo bandidos. Essa solução criada pelo Master se saiu bem mais barata do que posicionar suas tropas. Sério, esse gato é um gênio!

O ponto alto deste episódio foi o retorno do grupo Bravery Quartet que, apesar de serem idiotas, sempre tentam trazer Seth para o lado negro da força. É muito interessante a forma como eles abordam o protagonista e tentam convencê-lo a se tornar como eles, muitas vezes com argumentos bem convincentes. Acho que eu mesmo já teria entrado para o grupo deles há muito tempo.

Tá aí uma coisa que não vemos todo dia

O curioso é que eles não estavam usando luvas enquanto lutavam com Mélie e Seth. Primeiro pensei que eles também eram especiais como o protagonista, o que até seria interessante pois poderiam dizer que são como ele e o ensinariam a usar suas habilidades. Porém, a resolução foi bem mais idiota: eles estavam usando cuecas mágicas.

Garotas quando veem cuecas reagem de forma bem diferente que garotos quando veem calcinhas

Quem também chamou atenção neste episódio – como sempre – foi Mélie. Agora sua versão fofa e ingênua também está usando magia ofensiva, mas claro que não está no nível da Mélie Maluca, que novamente roubou a cena. Será que um dia ela ficará tão forte que não vai mais precisar de sua outra personalidade?

Quanto a Seth, mesmo sem poder usar magia, vimos uma nova habilidade especial: Chute Martelo da Punição! Mas no fim das contas era só um chute normal com um nome maneiro. Esse era o progresso que o título do episódio prometia?

Agora nosso protagonista está com novas luvas, ou melhor, Yaga consertou suas antigas, que deve ser a versão definitiva. Apesar dele poder usar suas habilidades sem isso, se alguém da inquisição o visse, seria considerado herege, algo semelhante ao que aconteceu neste episódio. E por falar neles, o próximo episódio será focado exatamente na inquisição. Espero que na próxima semana tenhamos algum progresso de verdade.

Por favor, sim

Comentários