O período de férias escolares é algo precioso para os estudantes, e para Akari isso não é diferente. Ela quer passar o maior tempo possível com a Sophie. Porém, as rotinas de um vampiro e de um humano são muito diferentes (diria que são opostas).

Como a passagem do tempo para os vampiros é diferente, eles não têm a obrigação de aproveitar a cada minuto como se não houvesse o amanhã. Akari sabe que as férias não são eternas, então estava disposta a aproveitar o que de melhor o verão pode oferecer, como praias e festivais.

Como todo bom slice of life, esse anime não perdeu a oportunidade de mostrar as personagens se divertindo na praia, nas termas, no festival de verão e no festival escolar.

Algo que chamou a atenção foi o contraste entre eternidade e efemeridade. Sophie, um ser imortal, disse não gostar de flores e não entendeu a beleza dos fogos de artifício. Flores murcham rapidamente, enquanto fogos de artifícios duram alguns minutos.

O tempo de duração dos momentos bons da vida não importa, mas sim a intensidade e as pessoas com as quais compartilhamos tais momentos, o que acaba gerando lembranças que ficam “eternas”.

Colecionar boas lembranças é uma forma de registrar que deixamos nossa marca no mundo e que estamos aproveitando a vida.

A vida não é feita só de momentos de diversão, Akari e Hinata tiveram que lidar com as tarefas escolares que elas têm que fazer no verão. Normalmente, nos animes, alguns personagens deixam para fazer essas tarefas na última hora, o que pode render situações divertidas (ou não).

Tonari no Kyuuketsuki-san apesar de ser um anime sobre vampiros diferente do que estamos acostumados a ver, preserva características típicas desses seres que fazem parte do nosso imaginário, e as usa de forma cômica. Uma coisa que não podia faltar (e que eu não imaginava que teria) é o caça-vampiros. Mas aqui não temos uma figura imponente e misteriosa que deseja se vingar dos seres das trevas por algum mal que eles cometeram no passado. A caça-vampiros apresentada é gente boa e pareceu meio lerda (tão tal que demorou para perceber que a Sophie é uma vampira). Como a personagem não é uma “Vampire Slayer” (espero que entenda a referência), ela percebeu que os tais monstros que ela persegue podem ser bons.

A essa altura do campeonato, esse anime se consolida como um dos mais fofinhos da temporada. Obrigado a todos que leram até aqui este singelo artigo e até o próximo!

Comentários