Depois de atrapalharem a vida do nosso casalzinho, agora Persia e Inuzuka estão passando pela maior crise de relacionamento já vista até o momento no anime. E isso até que faz bastante sentido, pois estamos no penúltimo episódio, que é quando as coisas chegam no fundo do poço.

Chegamos ao tão famigerado dia 1º de julho. O aniversário de Persia sempre é um evento muito importante, não só para os White Cats, como também para os Black Doggies, que sempre estragam tudo brincando de Passa ou Repassa, só que sem as perguntas. Tudo indica que o clímax do anime se concentrará nesta data, com Inuzuka fazendo de tudo para voltar com sua amada. Mas acho que ele precisa dar um pouco de espaço pra ela:

Isso que é kabe-don de verdade

Depois de ser evitado por Persia, Inuzuka teve mais uma de suas crises, ficando praticamente morto e sem vontade de viver. Foi então que ele contou com a ajuda de Hisuki, passando um tempo com ela na escola, envolvendo diversas situações ecchi. Isso não soa familiar?

Quem diz “cabular”? Não é mais fácil dizer que vai matar aula?

Apesar de serem características dos personagens, isso já aconteceu outras vezes no anime e está se repetindo de novo. É quase como se houvesse um déjà vu. E a crise no relacionamento dos dois, mesmo que o anime tente passar a gravidade da situação, não a vejo como algo tão sério, pois os problemas são os mesmos desde o primeiro episódio. A diferença é que os vilões de verdade deram as caras agora.

E, sinceramente, por mais que eu goste da Hisuki, é sério que ela ainda tem alguma esperança de ficar com o Inuzuka? Quando ela vai superar isso? Confesso que algumas situações continuam sendo engraçadas, como vê-la batendo com a cabeça na parede, mas no fim ela acaba chorando e sofrendo com isso – como sempre. Como a Char disse, tudo isso é culpa da própria Hisuki, pois não teríamos todos esses problemas se ela tivesse conquistado o Inuzuka antes da Persia.

Esse sorriso com choro não me engana mais, Hisuki

Depois de ter sentido falta dos personagens do dormitório White Cats, eles finalmente deram as caras na segunda metade do episódio. Foram pelo menos oito personagens com algum destaque que apareceram na festa de aniversário da Persia.

Entre eles, está o casal Somali e Aby, e pudemos ver as consequências do Festival Esportivo: ele praticamente se tornou um morador de rua e nem estava usando branco, por ser expulso do dormitório. Foi um bom fim para o vilão, mas não seria justo que a Somali também sofresse algum tipo de consequência? Até porque foi ela que feriu a Persia na competição. Sem falar que assim os dois poderiam ficar juntos.

Quem sabe em uma possível segunda temporada?

Quem finalmente deu as caras foi Cait, o representante dos White Cats. Sua aparição foi bem surpreendente, até porque ele se mostrou mais imaturo do que imaginei que fosse. Acredito que seja uma forma de tornar os vilões mais carismáticos e mostrar que eles também têm algum tipo de senso de humor. Ele ainda cometeu o clichê de todo vilão, que é contar onde Persia estava. Qual é a necessidade disso?

Está muito bem, obrigado.

Por fim, ainda tivemos a aparição da Máquina de Puxar Saco de West: Sieber. Mas que na verdade é completamente o contrário disso, e Cait que é o cachorrinho dela. A dupla parece ser bem divertida junta, apesar de ter uma dinâmica parecida com a de Somali e Aby. Mas infelizmente não veremos muito deles, pois o próximo episódio já será o último. Pior ainda é Rex, que só apareceu durante um frame.

Obrigado pela sua participação estática de 1 segundo

No final do episódio descobrimos que Cait trancou Persia em um quarto, o que faz bastante sentido, já que ele é um vilão. Mas, por outro lado, não faz o menor sentido ela ter pedido conselho justamente pra ele. Antes de tudo, como ela pediu esse conselho? Ela não pode contar sobre o relacionamento com o Inuzuka, ainda mais para o representante do seu dormitório, e ela sabe das consequências que isso teria. Não seria mais fácil ela ter falado com a Char, que é sua amiga de infância?

Outra coisa que me chamou atenção é o que ela quis dizer com “dessa vez, irei fazer a tempo”. Fazer a tempo o que? Será que ela vai se matar? Já sabemos pela prévia do último episódio que ela vai fugir pela janela, mas para onde ela deve ir?

Para o próximo episódio do anime, não me surpreenderia se tivermos um final feliz com uma união entre os dormitórios, mas um final trágico seria bem mais interessante. Veremos o que nos aguarda semana que vem!

Artista: Yuuki Morimoto

Comentários