O que achou dos anúncios da NewPop e da Panini? Fireworks eu assisti no cinema e não gostei, mas vai que o material original é melhor. Já My Lesbian Experience With Loneliness é muito bom. Youjo Senki me interessa e Radiant eu vou pedir a opinião do Gabriel, que está cobrindo o anime.

Sabia que não é o Gabriel quem escreve as introduções dessa coluna, embora seja ele quem compila os artigos? Agora sabe. E será que adivinha quem sou eu?

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 23

Redator: Kakeru17

Quando o Shi Fen inventa de ser bonzinho e fazer algo de legal pela irmã é claro que tinha que haver uma pegadinha envolvida, né, ainda que sendo inconsciente. É absurdo uma pessoa achar que o que mulheres gostam é de coisas de segunda mão, mas o anime em si é meio absurdo, então faz sentido. A Shi Miao curtir algo de segunda mão do crush foi a piadinha mais boba da vez – mas até funcionou.

BanG Dream! Garupa☆Pico, episódio 24

Redator: Kakeru17

Confesso que não lembrava que haviam gêmeas na franquia, e nem que uma era da Roselia e a outra da Pastel Palettes, mas curti esse episódio focado nelas. Um pouco exagerado quanto a força do laço entre as duas, é verdade, mas nada anormal para esse anime. Aliás, a segunda temporada chegará já na quinta-feira posterior ao final do curtinha, e torço para que ela seja tão boa quanto foi a primeira!

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 9

Redator: Kakeru17

Aposto que existe um Deus no Japão que é representado na forma de um pinguim imperador, e caso não tenha, por que não tomar a fofa da Chitose-chan como fonte de inspiração? Ela seria a deusa da aventura e do aconchego? Talvez, a única coisa que sei com certeza é que o anime entregou mais um prazeroso episódio no qual a Chitose-chan novamente se divertiu com a cultura da cidade de Quioto.

Okoshiyasu, Chitose-chan, episódio 10

Redator: Kakeru17

Readaptar-se ao seu habitat natural pode não ser assim tão fácil para um animal, então ver a peculiar Chitose-chan tendo dificuldades com isso é mais do que compreensível. Legal que ela “reaprendeu” a agir mais como pinguim e usou isso para seguir as crianças, mas não é como se ela quisesse voltar ao que já foi um dia. Ela me parece estar bem feliz vivendo como uma cidadã única da cidade de Quioto.

Otona no Bouguya-san, episódio 10

Redator: Kakeru17

Pela primeira vez eu vi uma Lorde demônio loli partir para a “ofensiva” desse jeito, mas é quase certo que episódio que vem as coisas já se acalmam. O anime está perto do final e acho que ele se desviou muito da proposta original que era – ao menos era o que parecia – explorar aparatos sexys. Isso não foi assim tão bem-feito, infelizmente. Elogio a variedade de situações exploradas, mas um episódio como esse, sem qualquer novo elemento, não foi assim tão bom. Enfim, veremos o que acontece, né.

Pingu na Cidade Grande, episódio 36

Redatora: Tamao-chan

Um pinguim inventor fez um foguete! Pingu e sua irmã Pinga se interessaram logo de cara em entrar nele, e o inventor teve que dar uma aula e um treinamento para os dois se aventurarem como astronautas, mas mal sabiam eles que era só uma simulação, e que o que o inventor queria mesmo era sacaneá-los. Mas todos os planos dele foram por água abaixo quando sua manivela que simulava a gravidade deu defeito e ele teve que se mostrar para os dois, porque já estava ficando confuso. Episódio com direito a uniforme da NASA e muita diversão!

Comentários