O episódio dessa semana de Gridman foi bem interessante, pois trouxe informações que até então nem eram cogitadas. Transformar um humano em kaiju, Yuta nunca foi o Yuta de verdade e Alexis podia reviver todos os kaijus mortos para mais uma vez trazer o caos. Ah, tem também a questão de que uma tentativa de assassinato pode sim ter uma justificativa para “inocentar” o criminoso (nesse caso ela).

Akane tentou matar o Yuta. Era necessário. Ela não tinha opção. E é com essas frases que vemos o episódio tratar da situação de maneira tosca, inclusive deixando ela (Akane) ir embora da cena do crime sem sequer dizer um “a” para confrontá-la. Ok, ela é uma deusa que diz ter criado aquela cidade e todos que estão nela, mas isso é motivo para deixar passar isso? Da Rikka dizer que tal ato era imperdoável naquele momento, mas depois correr atrás de sua “amiga” sem sequer questionar sobre suas ações? Poxa, onde está a coerência da Rikka que não se decide sobre como classificar sua “amiga”/”inimiga”? Se ela é sua amiga e pode sair matando todo mundo, por que você é aliada daqueles que querem combatê-la? Ainda que eles não queiram matá-la e sim salvá-la de um possível controle mental.

Acho incrível que elas estão bem tranquilas mesmo com a cidade caindo em pedaços

Mas sejamos sinceros, a Rikka nunca esteve ali porque queria salvar as pessoas, afinal, o computador usado pelo Gridman estava em sua casa e por isso ela foi “arrastada” para esse conflito. Mesmo o Utsumi, sendo um completo inútil, se importava mais com as pessoas em meio a sua excitação em ver Gridman em ação. E claro, não vamos dizer que as pessoas eram um motivo importante para ele, afinal, sua bronca com o Anti nada mais era que sua frustração por conta de sua inutilidade. De ver que pessoas estavam morrendo enquanto ele estava curtindo ser da turminha do herói e fazendo exatamente nada para cooperar e assim, ser algo além de um inútil.

Ainda bem que não deu o soco porque moral não tem

Mas ok, o forte de Gridman nunca foram os personagens, afinal, o menos ruim era um garoto que nem memórias tinha (e nesse caso vale mencionar que os quatro aliados do Gridman são “café com leite”). E inclusive trataram de acabar com a graça desse mistério todo com a notícia do Gridman estar possuindo o corpo do Yuta desde sempre. Em Darling in the FranXX, outro anime do estúdio Trigger, tínhamos uma história legal em que humanos tinham seus inimigos definidos até enfiarem sem aviso algum que havia alienígenas para enfrentar. A partir dali foi uma queda livre e Gridman cometeu um “pecado” parecido, pois qual é a graça do Gridman ser o Yuta? É fácil ver um policial fazer o seu trabalho, mas interessante seria ver ele se unindo com um garoto que nada tem a ver com isso e fazer o trabalho. Sinceramente a graça do Yuta não ter memórias foi estragada de uma forma bem tosca, inclusive eu preferia que nem tivessem voltado às memórias se fosse para fazer isso.

Bom, nada além do esperado, né?

E bom, ainda bem que o Anti estava fazendo o trabalho de herói, pois a situação ficou bem feia. Eu realmente gostaria de saber qual é o grande motivo/objetivo do Alexis em fazer tudo isso, ainda mais numa cidade que na teoria não deveria existir, quero dizer, por que não fazer no mundo real para causar um estrago de verdade? E sim, eu imagino que deve ter um bom motivo, como por exemplo os kaijus não funcionarem no mundo real ou algo do tipo. Mas transformar a Akane num kaiju? Isso é realmente inesperado e interessante, afinal, o Gridman não consegue ferir/lutar contra um humano que virou um kaiju e por isso ao menos essa batalha pode acabar sendo interessante.

Depois de tudo o que você fez, agora vem com essa?

No fim, o episódio foi interessante por conta de tudo o que ele nos mostrou e revelou, mas ao menos para mim, pecou num detalhe importante demais. Agora resta saber como será essa luta final contra Akane, uma possível batalha contra o Alexis e a grande resolução envolvendo Gridman e o verdadeiro Yuta. E agora que a graça acabou, vamos ver como irão lidar com o resto.

Comentários