Eu já não aguentava mais os episódios de Radiant que se passavam na cafeteria da Miss Melba e o anime finalmente entendeu isso. Agora nossos protagonistas saíram de Artemis e foram até uma cidade totalmente diferente: Rumble Town. Hora de caçar uns Nemesis! Será que agora vai?

Desde o primeiro episódio de Radiant, o anime já havia deixado claro que os Nemesis seriam uns dos principais problemas para os nossos protagonistas. Mas eles não estavam ganhando o destaque que mereciam. Depois de assistir o episódio disfarçado de filler, chegou a vez de voltarmos à trama principal, com conflitos de verdade.

O problema é que isso demorou a acontecer. A primeira metade do episódio ficou apenas enrolando com Doc recebendo uma missão de Rumble Town, a situação perfeita para ajudá-lo a pagar suas dívidas, se não fosse tão perigoso enfrentar um Nemesis. Mas tudo bem, afinal, é isso que queremos ver. Ainda bem que ele pelo menos escolheu a missão do Nemesis, porque todas as outras opções eram péssimas.

Depois de conhecermos Artemis, a Disney que mostra a verdade da vida adulta, agora chegamos a Rumble Town, uma cidade barulhenta e que remete a Era Industrial. Neste caso, acredito que tenha a ver com a nossa Revolução Industrial pela referência a fábricas. E quando digo “nossa”, estou me referindo a Revolução Industrial Francesa, o que faz sentido levando em conta que o anime é uma adaptação de um mangá francês.

Logo de cara, o que mais chama atenção em Rumble Town é seu visual, principalmente se compararmos com Artemis. Além disso, é possível notar chaminés com fumaças e até as clássicas fábricas do século XIX, assim como tons cinzentos e uma paleta de cores mórbida. Apesar de ser barulhenta, é como se a cidade não tivesse vida, o que é reforçado pela ausência de pessoas nas ruas.

Esse local muito interessante foi palco do confronto entre Seth e Mélie contra um Nêmesis bem diferente do que vimos até agora. E nessa batalha tivemos vários pontos que me chamaram atenção. O primeiro é que não havia só um ou dois Nemesis, mas sim vários. Acho que é a primeira vez que tantos deles apareceram ao mesmo tempo, o que até me fez perguntar se eram realmente Nêmesis.

O segundo ponto está no fato de que eles estavam sendo controlados por alguém. Essa pessoa já apareceu nas abertura e encerramento do anime e não entendo porque este personagem só vai ser introduzido de fato apenas no episódio 12. Não é como se estivessem acontecendo várias coisas interessantes durante essas últimas semanas.

Onde você esteve durante todo esse tempo?

Por fim, mas não menos importante, nosso protagonista finalmente usou uma habilidade nova senão o Titan Punch. E não estou falando do Meteor Drops! Quero dizer, ele também usou esse, mas estou me referindo ao Skull Attack, uma habilidade da Alma. Isso sim é evolução, apesar de ter demorado um pouco. Mas é bom saber que Seth já está sendo capaz de usar magias usadas pela Alma.

E para completar esse episódio cheio de surpresas, ainda deu tempo de mostrar um pouco do confronto entre Seth e Grimm, aquele feiticeiro misterioso. Agora sim pudemos testemunhar uma luta bem ao estilo Battle Shounen, o que o anime vem tentando ser sem sucesso. Outro ponto que gostei foi o fato de Grimm ser um personagem bem mais sombrio que qualquer outra coisa que já tenha aparecido na animação. A luta bem que podia ter durado mais um pouco, mas quem sabe no próximo episódio?

O personagem – que continua misterioso – ainda revelou que também está caçando Nemesis, e vocês já sabem o que isso quer dizer, né? Eventualmente, ele vai entrar para o grupo de Seth e ajudá-lo a encontrar o tal Radiant.

É incrível como o anime evoluiu e mudou tanto só de apresentar uma nova cidade. Isso mostra que realmente há um potencial que estava sendo desperdiçado até o momento. Para o próximo episódio, o próprio Capitão da Inquisição – Konrad de Marbourg – nos prometeu que a hora finalmente chegou! A caça aos feiticeiros vai começar e eu quero assistir isso de camarote. A expectativa está tão alta que o nome do próximo episódio será “Darkness”. Não me decepcione, Radiant!

Comentários