Irozuku Sekai no Ashita Kara – ep 11 – O tempo não espera ninguém
Apesar de Irozuku ter seguido com uma história geralmente leve e sem muitos acontecimentos marcantes em seus episódios, acreditamos que o décimo primeiro provavelmente deixou os espectadores um pouco ansiosos com o rumo que a história está tomando. O final foi algo que esperávamos, mas nos surpreendeu o fato de que agora parece que tudo está encaminhando de uma maneira bem rápida, provavelmente isso se deve ao fato de que a história tem pouco tempo para chegar ao fim.
Foi bonito ver a relação que os personagens da história possuem. Parece que todos se importam muito com a Hitomi e com possíveis consequências que pode vir a ocorrer caso ela não volte logo e mostrar esse lado sensível e prestativo dos personagens foi uma boa jogada. É óbvio que não vai ser fácil para eles deixarem ela ir assim, tão rapidamente, mas é algo que parece que deve ser feito.
A maior questão que observamos aqui é o fato de que até então não tivemos uma cura para o problema da personagem principal. Ela continua com esse bloqueio, que supostamente é uma magia que ela mesma executou, e apenas enxerga as cores nas pinturas do Yuito. Ficamos pensando na questão de que uns episódios atrás ela mencionou que conseguia ver as cores em um determinado livro quando era pequena, porém não conseguia se lembrar qual era. Será que esse livro em questão não era do Yuito? Existe uma grande chance, já que agora ele pretende seguir a carreira artística.
Pensando ainda em todos os problemas que a Hitomi possui, nos deixa preocupados o fato de que ela continua sendo uma pessoa introvertida em um certo nível – basta apenas observar que ela não consegue demonstrar com muita facilidade suas emoções – e isso nos deixa pensando se ela voltar para o seu tempo não irá piorar isso. Claro que ter viajado para o passado e conhecido aquelas pessoas foi algo importante e que a ajudou um pouco nisso, mas será que ela não irá sofrer muito se realmente voltar para o futuro? Já que todos estarão mais velhos e ela será apenas uma adolescente.
Isso nos leva a questão de que ela e o Yuito estão apaixonados – aquele final acalentou o coração de qualquer um que queria que os dois ficassem juntos, apesar do contexto não ser muito favorável -, então eles estão destinados a não permanecerem juntos? Essa sempre foi uma questão que tivemos, já que eles não pertencem ao mesmo tempo e isso poderia ser um grande impedimento para que eles ficassem juntos. O Yuito foi uma peça muito importante para ela nessa história e é difícil acreditar que tudo irá terminar assim, com os dois se separando e vivendo uma vida distante um do outro.
De qualquer forma ainda temos muitos pontos a serem concluídos e a história não parece que terá um final tão simples assim. Ainda precisamos descobrir se o plano da Kohaku vai funcionar e se existe alguma opção de permanecer naquela época.
Algo bem interessante nesse episódio foi descobrir como a areia é “feita” e ela é literalmente areia do mar, colhida grão por grão e isso deve dar um trabalho imenso. Provavelmente foi por esse motivo que a mãe da Kohaku ficou tão brava quando a Hitomi gastou toda a areia boa para tentar fazer sua areia mágica. Deve ser algo bem caro.
Nesse episódio nós vemos que os personagens estão lutando contra o tempo para salvar a Hitomi, isso meio que coloca eles contra a parede, o que é meio repentino já que no episódio anterior tivemos uma sensação totalmente diferente.
Uma das coisas que nós viemos criticando é o ritmo do anime e como ele organiza os eventos. No episódio anterior recém descobrimos a história da Hitomi e nesse a gente já nos é apresentado o fato de que ela tem um tempo limite. O que estamos tentando dizer é que esse episódio deixa algumas coisas confusas, tem muita coisa pra acontecer pra pouco episódio, a não ser que o anime planeje um episódio pro festival e o outro para a partida da Hitomi, uma dessas partes vai ficar inacabada, ou no mínimo vão precisar tirar destaque de um pra colocar no outro, o que é uma pena, já que tanto a magia de entrar em fotos como a despedida da Hitomi parecem ser eventos super interessantes.
No geral, é melhor considerar que a Hitomi tem duas relações pendentes para resolver, uma com o Yuito e a outra com a Kohaku. Esses últimos dois episódios deram introdução pro desfecho delas, o que é confuso, já que na nossa opinião seria melhor introduzir uma relação e concluir ela do que introduzir as duas relações de uma vez e tentar resolver tudo junto. Ainda é cedo para decidir se foi uma ideia inteligente ou não, já que não sabemos como isso termina.
Para concluir, o anime com certeza ficou corrido, já que ele colocou um cronômetro pra Hitomi resolver a deficiência e as relações pendentes. Na nossa opinião esse tempo limitado que a Hitomi tem é uma boa opção, já que conhecendo a personalidade dela se ela não estivesse pressionada por algo ela nunca iria conseguir resolver os problemas que ela possui. Vamos aguardar o que vem a seguir.