Conforme ficamos mais velhos, acumulamos diversas experiências que ficam gravadas na mente na forma de lembranças. Existem lembranças traumáticas e existem aquelas que não queremos esquece-las por significar algo importante ou divertido que vivenciamos.

Objetos podem servir como algo que pode nos fazer lembrar de algo. No caso da Sophie, ela acumulou tanta coisa (algumas desnecessárias) que virou uma bagunça.

A limpeza foi mais um momento para reunir as amigas, e ao mesmo tempo fazer uma breve reflexão sobre objetos que nos fazem lembrar de algum momento que ficou esquecido na memória. Além dos objetos, fotos também fazem essa função de dispositivo que nos faz relembrar fatos que vivenciamos.

A segunda parte mostrando a Akari doente mostrou a preocupação excessiva da Sophie para com sua amiga, e também deu para notar que ela não entende muito sobre doenças, pois a mesma não fica doente com frequência (ou talvez nem fique doente). O conhecimento datado em medicina da Ellie foi engraçado, embora não tenha ajudado em nada.

O último episódio apresentou uma situação complicada para as vampiras, que é ficar sem alimento (sangue). Não houve um drama em cima disso, embora a Akari tenha ficado bastante preocupada diante da situação da Sophie e da Ellie. Mesmo assim, ambas recusavam o sangue da Akari a todo custo, o que gerou uma piada bem engraçada. Mas o motivo por trás da recusa das vampiras em saborear o sangue de Akari não é apenas uma questão de piada, mas sim uma atitude mais nobre e até bonitinha, que é o fato da amizade que as vampiras tem por ela.

Voltando a questão das lembranças, o encerramento foi muito interessante, pois remete ao início da história, ou seja no encontro entre uma humana e uma vampira, que poderia ter um fim trágico (para a humana, provavelmente), mas o que aconteceu foi o começo de uma grande amizade que supera todas as barreiras.

Esse anime se encerra sendo um bom entretenimento, sendo que sua simplicidade é o seu maior trunfo. As personagens simpáticas ditaram um bom ritmo que fez essa obra ser agradável. A fofura e a leveza da história são também outros pontos positivos de Tonari Kyuuketsuki-san.

Obrigado a todos que leram este artigo.

Galeria de Imagens

Comentários