Estamos quase acabando o anime, quem diria que chegaríamos tão longe assim na história. No episódio de hoje aconteceu várias coisas mas o mais importante foi ver que os personagens estão começando a amadurecer. Com a partida da Hitomi chegando perto, todo mundo não tem escolha a não ser aceitar e seguir em frente. Dizemos isso porque é até meio estranho ver que ninguém fez um drama extra ou alguma birra de como isso é injusto, muito pelo contrário, todo mundo só aceitou e entenderam a situação. Na nossa opinião isso teve seus pontos positivos e alguns negativos, que iremos nos aprofundar.

O episódio em si foi legal de assistir, foi aquele típico episódio de festival escolar que todo anime tem. Basicamente foi ele mostrando os personagens fazendo coisa de estudante, um dos destaques do episódio foram as conversas que os personagens tinham entre si. Até agora, o anime era basicamente sobre artes, futuro e algumas brincadeiras, mas nesse quase todas as conversas foram focadas em como aceitar o fato que a Hitomi está indo embora.

Isso é muito 2k18.

É bonito ver que todo mundo gostou da companhia da Hitomi e que eles queriam que ela estivesse com eles para sempre. Mas é surpreendente que todo mundo aceitou isso muito “bem”. Digamos que todo mundo entende que ela precisa ir embora, grande maioria lá não tem nenhum assunto em pendente com a Hitomi. Tanto a Kohaku aparentemente não tem nenhum assunto em pendente, ou se ela tinha algum não tem mais já que a preocupação em fazer ela voltar é prioridade. Porém diferente do resto, o Yuito ainda tem assuntos em pendente com a Hitomi, e ironicamente ela também tem com ele.

Vai la fazer ela feliz seu infeliz

No começo do post comentamos como é estranho ver que todo só apoia essa situação, tudo bem que todo mundo lá sabe que a Hitomi só voltou pro passado pra resolver a deficiência dela, se ela conseguisse arrumar ela precisaria voltar mesmo assim, fazer o que bola pra frente. Mas com o Yuito foi diferente, ele foi além e criou uma sentimentos por ela, ele simplesmente aceitar que a Hitomi volte pro futuro assim deixa um gosto meio amargo. Principalmente nesse episódio, que ele teve chances em tentar expressar seus sentimentos e aliviar um pouco do peso que ele carrega, o mesmo se aplica a Hitomi. Por causa disso o episódio teve um gosto meio estranho, é muito melhor ver uma partida onde todo mundo é honesto e cheia de sentimentos do que uma despedida onde as pessoas ainda tem coisas pra dizerem, tanto que isso ajuda a aceitar as coisas mais rápido.

Eu concordo com a mina.

Obviamente o Yuito ainda tem chances de tentar arrumar isso no próximo episódio, porém não sabemos se isso vai ter tempo pra isso, já que como sabemos a Hitomi está correndo contra o tempo. No geral esse episódio foi basicamente tentando os dois terem algum desenvolvimento que não aconteceu. O gosto no final do episódio foi meio decepcionante, já que ele dava a impressão que aconteceria algo que não aconteceu.

Melhor frase desse anime.

No final do episódios questionamos o porquê do Yuito não fazer nada a respeito disso, não sabemos se é por causa da personalidade dele, ou se ele acredita que não vale a pena o esforço(de falar algumas palavras e depois chorar), ou se talvez ele acha que vai ter uma outra chance.

Pode chorar, eu pago internet pra isso.

Concluindo o artigo, podemos dizer que o anime até agora tem sido mediano, não teve nenhum momento extremamente ruim que nos faz querer dropar o anime, mas também não teve muitos momentos marcantes. Não conseguimos nos lembrar de nenhum acontecimento que tenha marcado ele na nossa memória. Nós conseguimos lembrar da história, porque entendemos ela, mas se nos perguntarem detalhes mais específicos provavelmente não iremos saber responder. Esperamos que no último episódio isso mude, não esperamos nada que deixe o anime sensacional, mas esperamos que ele não nos desaponte.

Comentários