Esse foi um longo ano! Doze meses, quase trezentos e setenta dias, e o que você fez de bom? Ou de ruim, ou qualquer coisa: o que você fez? Nós aqui no Anime21 escrevemos mais de mil artigos! Espero que tenha lido tudo, hein?

Feliz ano novo!

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 26

Redator: Kakeru17

E no fim do anime tudo deu certo como era de se esperar, a CiRCLE foi salva por um baita milagre e o show das bandas rolou sem percalços, sendo um sucesso. Esse episódio final foi divertido e deu mais tempo para a sua música-tema. Além disso, teve o poder de protagonista da Kasumi com seu insight que resolveu tudo. Porém, foi um bom final, agora quero ver o que ocorrerá no anime principal, se as outras bandas terão mais espaço e o que vai ser da CiRCLE também. Esperemos ansiosos pelo anime!

Dragon Ball Heroes, episódio 6

Redator: Gabriel Santos

Depois de muito tempo sem Dragon Ball Heroes – nem lembro quando foi a última vez que escrevi sobre ele – estamos com um novo episódio cheio de ação. Aliás, diria que só tivemos ação nele. Começamos com o ressurgimento de Cumber, que todos achavam que estava morto, mas adivinha só? É difícil algum personagem morrer de verdade em Dragon Ball. Enquanto isso, Fu fugiu para outro lugar abrindo uma fenda espacial, mas foi seguido por Coola, ou seja, em algum momento devemos ver um confronto dos dois.

Além disso, um dos melhores momentos foi ver o Goku do nosso universo acordar com o Ultra Instinto, um dos maiores fanservices da franquia, principalmente para os fãs de Dragon Ball Super. Mas o momento mais impactante foram os últimos segundos deste episódio, com Goku vencendo Cumber – apesar de que acho que ele vai voltar de novo – e o surgimento de novos inimigos, incluindo Zamasu. Como se não bastasse, a ira de Goku destruiu o Planeta Prisão, e o episódio acabou por isso mesmo. Felizmente, o novo arco, que recebeu o nome de Conflito Universal chega já no dia 10 de janeiro, e estou bem curioso sobre como vão resolver as coisas.

Otona no Bouguya-san, episódio 12

Redator: Kakeru17

E no fim tudo acabou em pizza e em vestes fofas – não exatamente sexys – como era o previsto. Foi o pior final possível? De forma alguma, eu só me questiono se essa foi a melhor maneira de trabalhar o tema da obra. Mas se lembrarmos que ela foi mais um campo de experimentação que uma trama em si acho que ainda foi satisfatório – mesmo tendo sido meio confuso. Os episódios curtos também não ajudaram a desenvolver algo mais proveitoso e acho que a pegada cômica foi enfraquecendo. Não foi de todo ruim, mas poderia ter sido melhor. Enfim, que lancem mais animes criativos assim no futuro!

Pingu na Cidade Grande, episódio 38

Redatora: Tamao-chan

Pingu se voluntariou para cuidar de um ovo de um mecânico da cidade, só que é claro que tudo acabaria em confusão! O ovo criou pernas enquanto Pingu estava dançando e resolveu fugir para “conhecer a cidade e se divertir”. O que foi perigoso, também foi divertido, pois acabou unindo o útil ao agradável, já que o que o pequeno ovo queria mesmo era andar, e Pingu o fez fazer exercícios em uma esteira. Essa é uma nova maneira de esquentar um ovo para ele chocar, pessoal!

Comentários