Se tem algo que vem me agradando nessa temporada são os finais. Dos vários animes que terminei dessa temporada, eu não me recordo de algum que tenha tido um final ruim e Goblin Slayer não é uma exceção. Não foi o episódio mais tenso, melhor animado e nem o que teve mais ação, porém, foi tudo aquilo que precisava para ser um final digno da obra. E acima disso, deixa claro mais uma vez que a história vai além de um aventureiro estranho que só pensa em matar goblins e que mudanças podem e talvez devem ocorrer daqui para frente.

Que fofo!

É de se imaginar que um lorde goblin é no mínimo forte o bastante para liderar uma horda daquela, afinal, só inteligência não deve ser o bastante para ter tal posto. E durante toda a sua luta nós vimos do que é feito um lorde goblin, de muita astúcia, força e claro, um uso eficiente de sua inteligência e experiência. Mostrou que o Goblin Slayer ainda precisa melhorar em combates mano a mano e que a astúcia de seu inimigo não era esperada, afinal, em alguns momentos ele baixou a guarda por achar que tinha plena vantagem na situação. E foram esses erros que deram a chance da sacerdotisa fazer o seu trabalho que diga-se de passagem, foi muito bem feito.

E claro, ela merece seu destaque depois de tudo o que fez. De uma garotinha em seus 15 anos que em sua primeira missão quase sofreu lesões sérias, para uma aventureira experiente que não teme seu inimigo e tem culhões para ir na linha de frente e prestar seu apoio aos seus companheiros. Com seu currículo invejável para quase todos os aventureiros de sua idade, cada vez mais ela mostra uma evolução em seus poderes e no uso deles, ainda que dessa vez a ideia tenha sido do Goblin Slayer. Sua tomada de decisões melhorou bastante também, afinal, ela sabia que iria precisar reservar uma bênção de cura para seu companheiro que, apesar de ser um ótimo estrategista, não sabe cuidar de sua vida devidamente.

E com razão!

E claro, a batalha estava vencida (exceto por dois campeões que deram trabalho) e o lorde que pouco depois sucumbiu graças à bela parceria entre GS e sacerdotisa. Aliás, a pequena batalha entre os dois campeões e os três aventureiros foi bem interessante, afinal, a menos que você leia o mangá year one, não saberia o quão bom é cada um deles. Sim, eles são aventureiros classe prata e isso já diz muita coisa sobre suas habilidades, mas é sempre bom ver uma obra dando um destaque ainda que mínimo para personagens secundários. E não só isso como também vemos novamente que a heroína apareceu com seu grupo, deixando um ar suspeito de que sua aparição frente ao Goblin Slayer está próxima.

Entendedores entenderão essa referência

No fim, a história encerra-se de uma forma “clássica” para um anime desse tipo: todos bebendo e comemorando na guilda. Uma das qualidades de GS é expressar bem esse clima de aventureiros, guildas e afins, logo, tal momento não poderia faltar em seu encerramento. E infelizmente não vimos seu rosto (assim como no mangá) e me pergunto se esse será o novo grande mistério nos animes, assim como foi Kakashi, que só depois do fim de Naruto teve sua face revelada. Mas não podemos esperar muito de uma obra em que seus personagens nem nome têm, algo que é interessante por ser diferente, mas ao mesmo tempo eu não acho tão legal assim. Enfim, acima desse detalhe, teve algo que chamou a minha atenção muito mais: o desejo dele de se tornar um aventureiro. Para mim, isso é uma prova enorme de sua evolução e eu gostaria muito de ver ele se tornando um e se desprendendo um pouco dos goblins, afinal, acho difícil a obra se manter interessante só com goblins e tenho certeza que o autor sabe bem disso.

Seria uma mudança bem vinda desde que não deixe de matar goblins

E sobre o anúncio de uma nova temporada da série, eu serei franco: acredito que desde o começo isso estava planejado. Só o fato de terem mostrado a heroína diversas vezes já é um grande indicativo para mim, afinal, ela só aparece depois desses dois volumes adaptados pelo anime e se colocaram ela e deram um certo destaque tinha que ter um motivo. No mais, partindo do ponto de que teremos uma nova temporada, eu confesso que estou ansioso e curioso para saber o que vem por aí e quais mudanças iremos presenciar. Ah, e logo mais a resenha sobre a obra irá sair, então aguardem!

Eu também!

Comentários