Depois de 3 meses e meio, terminamos de cobrir o anime da garota que tinha dificuldade de ver cores, não temos muita coisa pra falar já que com o episódio final tudo o que discutimos até aqui foi, ou não, respondido. Mas antes, de continuar o artigo gostaríamos de desejar um feliz 2019 para todos que estão lendo isso e agradecemos quem nos acompanhou até aqui.

Quando começamos a ver o anime, percebemos que ele estava demorando pra ir pro ponto, onde realmente só podemos realmente falar que o anime só mostrou o propósito nos episódios finais. Até lá ele fazia a Hitomi fortalecer as amizades que ela fez com o pessoal 60 anos do passado. Achamos que eles ficaram focando nisso de mais, que até certo ponto do anime ficamos nos perguntando qual era a história do anime, ou quando o anime ia realmente começar. Tudo bem que eles tinham um motivo pra fazer a Hitomi ter todas essas aventuras, mas mesmo assim, depois de terminar o anime podemos falar que não foi tão marcante assim pra nós( pra Hitomi deve ter sido).

Estamos falando isso porque nós não lembramos de algum momento marcante nos episódios iniciais, podemos até lembrar o contexto de alguns episódios, mas uma situação em específica não. Sim, já mencionamos isso em artigos passados, mas achamos necessário repetir isso aqui pelo simples fato que o anime se resume a isso.

feelssadman.jpeg

O ponto do anime foi basicamente fazer com que a Hitomi superasse os traumas que ela adquiriu na infância dela. Entendemos o fato da avó dela mandar a Hitomi pro passado, já que ela queria ajudar a neta dela, mas ela sabia que estava velha de mais pra poder ter algum impacto na vida da neta dela. Achamos criativo e inspirador o fato da avó se importar tanto com a neta a ponto de fazer ela voltar pro passado só pra ela fazer amizade com a versão mais jovem dela, inspirador por causa da perseverança dela em fazer de tudo pra ajudar ela e criativo porque ela confiou na versão dela de 60 anos atrás.

Amor de avó é algo muito bonito.

No geral, como a Hitomi falou, toda essa experiência foi tanto triste como feliz. As coisas que ela viveu no passado com certeza a fizeram muito feliz, tanto que ela conseguiu superar os traumas dela. Fora o aprendizado que ela adquiriu nesse tempo como as habilidades de socialização e até mesmo de como se cuidar de si mesma. Podemos dizer isso já que quando ela volta pro presente ela simplesmente não volta a ser a Hitomi que era no começo do anime, ela voltou diferente, quando ela voltou ela queria continuar evoluindo como pessoa. Alguns pontos que fortalecem isso é o fato dela querer resolver as coisas com a mãe dela, e continuar as atividades do clube mesmo com pessoas diferentes e até mesmo tentar fazer amizades novas mesmo estando com saudades dos “antigos” amigos dela.

Essa experiência também é triste, pelo simples fato que ela precisou acabar. Isso é algo que todo mundo esperava, já que ela foi pro passado pra cumprir uma “missão”. Não acreditamos que é necessário explicar em detalhes essa parte, já que é algo mais pessoal. Fora que, todo mundo aqui já deve ter experimentado despedidas de uma pessoa que mora bem longe. Nesse caso não é tão diferente, é deprimente pensar que a Hitomi viveu tantas experiências com aquelas pessoas e ela não vai poder repetir elas de novo, não com elas.

Segue que vida.

Outro fato triste do anime, foi ver que as expectativas dos fãs não foram atingidas. Sim estamos falando do romance, já que a Hitomi investiu tanto tempo em criar laços com os outros, e tanto que foi graças ao Yuito que ela conseguiu quebrar os traumas dela. Todo esse processo acabou criando uma relação especial entre os dois. Porém, infelizmente era impossível fazer com que os dois tivessem uma relação que faça sentido. E fora que na metade do anime, você meio que recebia indiretas que o anime era mais voltado na Hitomi fazer amizades do que ela achar o amor da vida dela, infelizmente ou felizmente pra ela no meio desse processo ela achou o amor da vida dela.

Concluindo o post, no geral, o final não é ruim, ele faz sentido e é aceitável. O final não é o que todo mundo queria, mas particularmente gostamos desse tipo de final, pelo simples fato que a Hitomi do último episódio é completamente uma pessoa diferente de antes. Mas a melhor parte é saber que ela aproveitou toda essa jornada e foi evoluindo conforme as experiências dela. Graças a isso o anime não teve essa sensação de perda de tempo, mesmo que nós não lembramos de nenhum momento em específico. Bom, também não acreditamos que esses momentos tinham uma mensagem pra passar. Porém eles acabaram não sendo inúteis e foram pelo menos utilizados.

Akunji:Obrigado por terem nos acompanhado por vários artigos. Obrigado aos nossos leitores por terem me acompanhado até aqui e terem aguentado as abrobrinhas que eu escrevi, agradecimentos pra Bella também por me fazer companhia. Quem sabe eu faço mais posts em um futuro próximo.

Nos despedimos com essa imagem! Obrigado por tudo!

Comentários