Ano Novo, época de passar pelo menos parte de um dia com a família. Ver os fogos, comer comida gostosa, olhar para o rosto de quem a gente nem sempre gosta. Para os japoneses, esta época quer dizer ir ao templo desejar por coisas melhores, seja para você ou para o próximo, tirar a sorte, comer comidas típicas, morrer de frio e nem sempre sair com a família. Parece que lá o povo não é tão unido quanto aqui.

Enfim, são coisas boas(ou não) que acontecem no final/começo do ano. Mas em um anime sobre youkais, talvez não seja uma boa ideia. Vai que tenha algum que arraste o corpo de alguém já morto e tente comê-lo apareça, não é mesmo?

Não é a primeira vez que vemos um youkai que já está quase nas últimas neste anime, e parece que desta vez, ele vai sucumbir de vez. Kasha é um youkai que se alimenta de humanos mortos e de mochi, que é um bolinho feito de arroz glutinoso e moído em pasta e depois moldado. O problema é que ele está tão velho que não consegue nem agarrar um corpo e sair pulando pela cidade.

Um fato que nem mesmo a Nekomusume sabia foi explicado: Kasha adora comer cadáveres e mochi.

É uma pena o que aconteceu com ele, mas sempre tem um Nezumi Otoko para tirar uma casquinha. Ele fez um acordo com Kasha para que este conseguisse corpos para devorar, enquanto o Homem Rato ganhava dinheiro em cima disso. Tudo o que precisavam fazer era se livrar dos corpos que os clientes lhe ofereciam, e da forma mais suja possível.

Onde tudo começou.

Mas Nezumi Otoko não esperava que o seu plano de conseguir rios de dinheiro iria por água abaixo, já que Kasha tem poder de trocar de corpo com youkais, mio-youkais e humanos. E não é só isso, toda vez que troca de lugar, o espírito do outro indivíduo vai para o corpo anterior. É algo tão complicado quanto querer entender como se funciona algo que nunca vimos antes.

Até mesmo com o Kitarou Kasha decidiu trocar de corpo, e tudo isso para conseguir um corpo com tempero especial (tristeza de outras pessoas) e mais velocidade. Mas ele não sabia que seus planos iam dar errado, assim como Nezumi Otoko. Mana deu um socão nele e o pai de Kitarou se livrou da “pequena maldição de troca” depois de Kasha tentar juntá-lo como ingrediente de um mochi. Só que, como ele pode trocar de corpo com um humano, as coisas ficaram meio tensas no final.

 

O youkai que apareceu neste episódio:

Kasha: o seu nome junta “fogo” e “carro” ou “carruagem”, formando carruagem em chamas, ou então carro em chamas. Ele é um youkai gato(pelo menos dizem que se parece com um gato, mas para mim parece um lagarto) que tem uma cauda com a ponta em chamas. Adora roubar cadáveres de funerais e cemitérios para conduzi-los até o inferno ou então para comê-los. Segundo lendas, adora se disfarçar de gato doméstico para pegar os humanos de surpresa. Para mais detalhes, clique aqui.

Kasha

 

E com o Ano Novo veio a mudança de encerramento, e desta vez tem como figura principal o Nezumi Otoko. Até que é uma música com um ritmo bom e mistura as outras versões com a versão atual, assim como fez outros encerramentos, mas sendo ele escolhido desta vez eu já não sei se gostei tanto assim. Você gosta do Nezumi Otoko?

Uma coisa que gostei foi do preview do próximo episódio, que é Kitarou e Medama Oyaji assistindo as cenas do próximo episódio a partir de um dispositivo móvel. O que achou?

Muito obrigado por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo. o/

Comentários