Em histórias de fantasia/aventura/ação. a vitória sobre o derradeiro vilão significa o fim de uma jornada, mas no caso desse anime é só o começo. O vilão não foi exatamente selado para toda a eternidade, mas sim acabou voltando no tempo (em forma de loli) para a época em que sua algoz ainda estava na acadêmia de aventureiros.

A batalha “final” teve o tom épico necessário para tal momento, e uma dramaticidade que a situação exige. A vitória não pode vir fácil, então todos os trunfos têm que ser usados até a derrota do boss final. Os primeiros minutos já chamam a atenção por conta da luta de tom épico que é mostrada, entretanto, o foco em lutas não é a proposta desse anime.

Endro~! é uma fantasia/slice of life, que apresenta uma comédia sutil, que pode agradar um público que aprecia obras mais leves e com um teor de fofura elevado. O show é bem colorido, transmitindo uma sensação alegre e divertida. O char design dos personagens também é colorido, o que facilita a identificação dos mesmos, além disso, cada personagem possui uma característica própria, seguindo o padrão de animes focado em garotas fofas, como por  exemplo, a protagonista avoada e otimista; a garota mais séria e responsável; a menina pouco expressiva e a garota atlética.

O excesso de otimismo da heroína pode chegar a irritar algumas pessoas (ou pode contagiar outas pessoas), mas faz parte da comédia da série. O tom do anime provavelmente será a Mao-chan (o vilão final disfarçado de loli fofinha) tentando alterar a linha do tempo onde a heroína e sua party o derrota. A variação ou não de situações cômicas será decisivo para o humor do anime. A fofura e os elementos de fantasia também são outros atrativos que Endro~! proporciona nesta temporada.

A empatia pelas personagens também é um fator importante a ser considerado ao ver esse anime, pois a história pode não agradar a todos pelo fato de ser simples. Enfim, esse show pode ser divertido para quem gosta de uma fantasia leve e descompromissada.

A interação entre as personagens foi divertida nesse episódio de estreia, além do fato delas serem fáceis de simpatizar, a não ser que se algum espectador não gostar de personagens com design mais fofo.

Eu não tinha muita expectativa em relação a essa obra, mas acabei me surpreendendo positivamente. Apesar de ser uma obra que certamente será ignorada por não ser atrativa para a maior parte do público, creio que agradará o nicho no qual esse anime é voltado.

Por fim, vale destacar a decisão criativa da direção em colocar os créditos no começo do anime para simbolizar a vitória final da heroína e seu grupo, e ao mesmo tempo pegar o público desprevenido.

Obrigado a todos que leram este artigo!

 

Galeria de Imagem

Comentários