Existem diversos jogos de Visual Novel.

Mas afinal, o que é isso?

São jogos focados no enredo, onde a história é guiada por textos, imagens e/ou músicas. A maioria é feita com personagens fictícios, apenas alguns são gravados com atores reais. Eles são divididos por rotas, ou seja, você escolhe as falas que acha compatíveis com determinadas falas e vai seguindo um determinado caminho até um final, sendo ele ruim ou bom, ou ainda neutro. Para mais detalhes, clique aqui.

Mas por que estou falando disso? Porque Kitarou recebeu um treinamento sobre romance a partir de um jogo Visual Novel, protagonizado por uma personagem parecida com a Nekomusume, que o Nezumi Otoko cedeu. O aparelho, parecido com um Game Boy Advance, estava com a tela trincada, marcando o jeito descuidado do Homem Rato. Claro que nada escaparia de sua imundice, certo?

Uma Mulher da Neve (Yuki-Onna) dá pequenos relatos sobre o seu namoro com um humano. Mesmo tendo mostrado o seu segredo, Shun a aceitou do jeito que é. O único problema é que os dois moram juntos, e como ela é uma mulher que só pode aparecer no inverno e sua característica é tornar o ambiente mais frio, o menino sentiu que alguns problemas fossem ocorrer.

Principalmente por causa dos gostos refinados da Yuki-Onna na cozinha. Como ela é uma Mulher da Neve, gosta de comer coisas que são frias ou têm gelo. Uma delas é raspadinha de gelo, sua “comida favorita”. Em meio a tantas dificuldades, Shun acabou caindo na lábia de Nezumi Otoko, que queria ganhar dinheiro às custas de um relacionamento amoroso conturbado, e ainda arrastou Kitarou junto, como conselheiro amoroso.

Nezumi Otoko não é um youkai que perde tempo para passar a perna nos outros, então decidiu criar um aplicativo chamado Bibibitchi Match, que é tipo um Tinder da vida, mas que tem youkais ao invés de humanos. E para que Kitarou se tornasse um conselheiro amoroso, ele deveria receber um treinamento especial, já que não tem experiência alguma. Um jogo de Visual Novel até que foi perfeito.

O plano de fazer com que Kitarou aprenda sobre romance.

Medama Oyaji pediu para que Kitarou se esforçasse, então ele virou a noite jogando para saber o que podia dizer a uma mulher. Como o relacionamento de Yuki-Onna e o menino estava sofrendo certas dificuldades, Shun acabou saindo com Numagozen, a qual resolveu causar um murmurinho no meio do encontro.

Kitarou estava com tanto sono, que não conseguiu impedir que Numagozen largasse Shun com suas técnicas normais. Ao invés disso, a derrotou com seu talento amoroso adquirido com jogos, e sua arma de dedo atingiu o coração da youkai.

Um amor impossível.

Ao final, apesar de todos os pesares, Shun e Yuki-Onna ficaram juntos e decidiram conversar e brigar mais para resolver os problemas que ficam em torno de seu relacionamento. Não era necessário a intervenção de ninguém, apenas dizer o que incomodava um ao outro. Não é algo incrível?

Um sentimento verdadeiro a florescer.

 

As youkais que apareceram neste episódio:

Numagozen: seu nome significa Mulher do Pântano. Não é à toa que a sua verdadeira forma foi mostrada próxima de um lugar que tinha água. Não encontrei muitas informações sobre ela, mas provavelmente deve ser carente e solitária.

A real forma de Numagozen.

Yuki-Onna: em sua história original, a Mulher das Neves é conhecida por seduzir os homens e depois lançar uma nevasca para que os mesmos se percam e morram. Em outras histórias, ela se apaixona por um homem e acaba se casando e tendo filhos, o que pode vir a acontecer com a Yuki e o Shun, mas a mesma sempre acaba sumindo por causa de um forte chamado de seu mundo. Para mais informações, clique aqui e aqui.

Yuki-Onna e sua mãe misândrica(mas com motivo, claro).

 

Fato divertido:

Neste episódio, tiveram 4 dubladoras da Nekomusume. Mita Yuko, que interpretou a personagem em 1985, dublou a mãe da Yuki-Onna nesta versão. Nishimura Chinami, que interpretou a Garota Gato em 1996, dublou Yuki-Onna nesta versão, e Konno Hiromi, que interpretou Nekomusume em 2007, dublou Numagozen. A dubladora atual, Umeka Shouji, é maravilhosa, e deve ter sentido muito orgulho de trabalhar junto com todas elas. Para a notícia completa, clique aqui.

Claro que temos as outras dubladoras dos anos anteriores, mas acredito que tenham se aposentado e não estejam com voz adequada para dublagem, pois sempre exige muito da voz.

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e até o próximo! o/

Comentários