Fuutarou teve uma grande batalha nesse episódio. Uma batalha histórica em que seus conhecimentos não eram suficientes e a derrota bateu em sua porta. Miku mostrou ser uma adversária formidável quando o assunto era história, sua matéria favorita, e por isso, Fuutarou precisou se esforçar para, enfim, fazer frente a sua adversária. No fim, com sua vitória, Fuutarou conseguiu mais uma aliada nessa luta pela conquista da formatura. Agora, faltam apenas 3 irmãs para “conquistar”.

O episódio começou da mesma forma que o anterior havia acabado, na reunião de Fuutarou com as garotas. Ele estava num beco sem saída pois elas não gostam de estudar e consequentemente não querem a tutoria dele. E num movimento em que ele poderia ver o nível delas e assim, convencê-las a estudar, Fuutarou quase matou os dois coelhos numa cajadada só. Era óbvio que elas tenham péssimas notas, mas o resultado foi surpreendente, afinal, todas passaram longe da meta estipulada para escapar de suas mãos. E é interessante pensar que cada uma delas tem uma matéria em que se sai bem, afinal, torna a missão mais “simples” e possível de conquistar, na teoria, é claro.

No caso da Miku, história é o seu forte. Porém, no geral, ela possui uma média melhor que suas irmãs, algo bem positivo, pois ao menos com ela o trabalho será mais simples, diferente de Yotsuba, que possui o pior desempenho (e bota ruim nisso). Eventualmente, seria interessante se ele fizesse com que elas pudessem se ajudar para que possam aprender ao mesmo tempo, isso seria uma ótima forma de acelerar o processo e assim, atingir as metas o quanto antes. Porém, me pergunto se a questão da Miku esconder seu gosto por história de suas irmãs não irá atrapalhar esse processo.

Aliás, tendo em mente que a Yotsuba teve o pior desempenho, é possível pensar que ela pode ajudar suas irmãs? Não seria ela a que mais precisa de ajuda, a ponto de não conseguir ser útil dessa maneira? De qualquer forma, ela vem mostrando uma vontade maior para aprender, o que é ótimo e facilita a vida do Fuutarou, que já não está nada fácil. Aliás, considerando o ritmo da obra, qual será a próxima garota que Fuutarou conseguirá convencer a estudar no próximo episódio e qual será a matéria “forte” dela? Seria a Itsuki, que mostra uma resistência maior? A Ichika, que tenta se distanciar com argumentos sem sentido? Ou a Nino, que parece não se importar com a existência de Fuutarou? Aliás, esperava que a Itsuki fosse cooperar após ver a situação da família dele, ou pelo menos foi o que ela deu a entender.

Enfim, o que realmente importa é que a Miku foi o grande destaque do episódio. A abordagem e a aproximação dos dois foi bem divertida e interessante por conta de tudo o que aconteceu. Começando com a confissão que na verdade não era algo amoroso, mas sim relacionada com uma pergunta de história. Confesso que ri bastante com esse mal entendido do Fuutarou e fiquei aliviado que ela não desenvolveu nenhum sentimento amoroso (ainda) por ele, afinal, como o mesmo disse, eles se conhecem a pouquíssimo tempo e seria rápido demais (também não seria nada interessante por conta da falta de motivos).

Eu estou amando ela também!!!!

No fim, resta saber como será resolvida a questão das outras irmãs. Itsuki e Nino parecem ser as mais teimosas enquanto que Ichika parece impor uma linha entre eles se colocando como uma irmã mais velha e experiente na vida. Provavelmente Fuutarou terá que passar por poucas e boas com essas garotas que não gostam de estudar, mesmo precisando. Aliás, tem algo que me incomoda nessa situação: por que ele não tenta falar com o contratante (vulgo pai delas) a fim de conseguir uma ajuda em relação às garotas? Do tipo: “ei, suas filhas não estão cooperando, você poderia fazer algo sobre isso ou pelo menos me dar alguma ajuda?”. Eu sei que ele tem uma grande responsabilidade em suas mãos, mas, talvez ele poderia fazer as coisas de um jeito diferente para conseguir a cooperação de cada uma delas (sem precisar usar sua situação inclusive).

Comentários